Promotora ingressa com representação contra vice-prefeito de São Raimundo Nonato
A promotora de Justiça, Gabriela Almeida de Santana, através da 13ª Zona Eleitoral instaurou o procedimento.
Na última quinta-feira (02), a promotora de Justiça, Gabriela Almeida de Santana, através da 13ª Zona Eleitoral, ingressou com representação em face do vice-prefeito de São Raimundo Nonato Rogério Castro por indícios de propaganda eleitoral antecipada.
Também são alvos da representação Dean dos Santos Cavalcante e Erlando de Jesus Santos, apoiador e amigo de Rogério Castro.
O Ministério Público Eleitoral informou que tomou conhecimento sobre uma manifestação popular realizada no dia 19 de abril durante a inauguração do Hotel Serra da Capivara Resort e Convention no município.
No ato, Dean dos Santos Cavalcante, dono de um carro de som, e Erlando de Jesus Santos estariam reproduzindo, no momento em que Rogério chegava, um jingle com menção a pedido de voto.
Conforme a representação, imagens divulgadas nas redes sociais e vídeos que circularam em grupos de WhatsApp comprovam a presença de diversas pessoas com bandeiras estampando a frase “Paz, Amor & Querer Bem”, além de faixas em apoio ao vice-prefeito. Além disso, Rogério Castro compartilhou vídeos da manifestação em suas redes sociais, intitulando “manifestação de amor e reconhecimento”.
Após investigação do Ministério Público Eleitoral, foi revelado que Rogério Castro já sabia previamente sobre a realização do movimento. A promotora fundamenta que a propaganda antecipada se caracteriza em distorção na igualdade de oportunidades entre candidatos e partidos. Desta forma, os pré-candidatos ou partidos flagrados praticando este ato poderão ser penalizados, inclusive com multas e até mesmo inelegibilidade.
Outro lado
O Viagora procurou o vice prefeito para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado.
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparênciaRafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do EstadoEnzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir