Promotora ingressa com representação contra vice-prefeito de São Raimundo Nonato
A promotora de Justiça, Gabriela Almeida de Santana, através da 13ª Zona Eleitoral instaurou o procedimento.
Na última quinta-feira (02), a promotora de Justiça, Gabriela Almeida de Santana, através da 13ª Zona Eleitoral, ingressou com representação em face do vice-prefeito de São Raimundo Nonato Rogério Castro por indícios de propaganda eleitoral antecipada.
Também são alvos da representação Dean dos Santos Cavalcante e Erlando de Jesus Santos, apoiador e amigo de Rogério Castro.
O Ministério Público Eleitoral informou que tomou conhecimento sobre uma manifestação popular realizada no dia 19 de abril durante a inauguração do Hotel Serra da Capivara Resort e Convention no município.
No ato, Dean dos Santos Cavalcante, dono de um carro de som, e Erlando de Jesus Santos estariam reproduzindo, no momento em que Rogério chegava, um jingle com menção a pedido de voto.
Conforme a representação, imagens divulgadas nas redes sociais e vídeos que circularam em grupos de WhatsApp comprovam a presença de diversas pessoas com bandeiras estampando a frase “Paz, Amor & Querer Bem”, além de faixas em apoio ao vice-prefeito. Além disso, Rogério Castro compartilhou vídeos da manifestação em suas redes sociais, intitulando “manifestação de amor e reconhecimento”.
Após investigação do Ministério Público Eleitoral, foi revelado que Rogério Castro já sabia previamente sobre a realização do movimento. A promotora fundamenta que a propaganda antecipada se caracteriza em distorção na igualdade de oportunidades entre candidatos e partidos. Desta forma, os pré-candidatos ou partidos flagrados praticando este ato poderão ser penalizados, inclusive com multas e até mesmo inelegibilidade.
Outro lado
O Viagora procurou o vice prefeito para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado.
-
Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada. -
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários. -
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes. -
Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20). -
Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir