Site da UFPI fica fora do ar após ser invadido por hacker
A assessoria da instituição informou que está investigando o caso com à Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da universidade.
Na manhã desta quarta-feira (8), o site oficial da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi alvo de uma invasão hacker.
O caso aconteceu em meio a um contexto de tensão após um grupo de estudantes ocupar a reitoria em protesto por melhorias na infraestrutura e segurança do campus de Teresina. Após a detecção da invasão, o site foi retirado do ar como medida de precaução.
Por volta das 7h10, a página inicial do site exibiu uma tela preta com a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de mensagens ofensivas e xingamentos direcionados aos estudantes que participaram da manifestação realizada no dia anterior.
O invasor não se limitou apenas a proferir ataques pessoais, mas também lançou críticas à segurança digital da instituição, insinuando que a UFPI emprega métodos ultrapassados de proteção cibernética.
Durate protesto que aconteceu nessa terça-feira (7), estudantes da UFPI expressaram crescente insatisfação com as condições estruturais e de segurança do campus.
A assessoria da instituição informou que está investigando o caso com à Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da universidade.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir