Justiça Itinerante oferece atendimentos gratuitos em Novo Santo Antônio
Os serviços serão disponibilizados até sexta-feira, 21 de junho, a partir das 08h, mediante distribuição diária de senhas.
A partir desta segunda-feira (17), a Justiça Itinerante inicia uma série de atendimentos gratuitos em Novo Santo Antônio. Os serviços serão disponibilizados até sexta-feira, 21 de junho, a partir das 08h, mediante distribuição diária de senhas.
Entre os serviços oferecidos, destaca-se o Projeto Eu Tenho Pai, que visa incentivar a paternidade responsável. Este projeto oferece o reconhecimento paterno gratuito através de exames de DNA. "Em continuidade à sua prestação de serviços gratuitos à sociedade, a Justiça Itinerante chega ao município de Novo Santo Antônio para que a população possa regularizar suas documentações pessoais, bem como gozar de atendimentos que garantem o pleno exercício da cidadania. Como sempre, pedimos para que a população observe a documentação mínima exigida para cada atendimento ofertado, bem como os horários de funcionamento dos serviços”, explica a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão.
A Justiça Itinerante facilita o acesso a serviços essenciais para a garantia do exercício da cidadania. Em Novo Santo Antônio, os moradores terão acesso a diversos serviços:
Reconhecimento de paternidade: Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, comprovante de endereço da mãe e do pai, além da Certidão de Nascimento do menor.
Retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito:Documento que necessite ser retificado ou que comprove a necessidade de correção, RG, CPF e comprovante de endereço.
Divórcio consensual: Certidão de Casamento, Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade, documentação de comprovação de imóveis (caso tenha), RG, CPF e comprovante de endereço.
Reconhecimento de união estável: RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.
Suprimento e dissolução de união estável: RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.
Suprimento/justificação de óbito: RG, CPF, Certidão de Casamento do falecido, declaração de óbito do hospital, declaração do cemitério do sepultamento e duas testemunhas. O solicitante deve levar RG, CPF e comprovante de endereço.
2ª via de Registro Civil: Certidão do Registro Civil, CPF e comprovante de endereço.
RG (1ª e 2ª vias):Certidão de nascimento/casamento atualizada, uma foto 3x4, comprovante de endereço, RG, CPF (original e cópia).
Novo Santo Antônio
Piauí
Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Piauí fará parte do Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar
No estado, em novembro, será realizada a Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Povos Tradicionais.Incêndio atinge fábrica de enchimento de colchões em Teresina
Apesar da dimensão das chamas, ninguém ficou ferido no incidente, mas houve perdas materiais significativas na estrutura da fábrica.Piauí se destaca na emissão da Carteira de Identidade Nacional
Mais de 830 mil dos 3,3 milhões de piauienses já possuem o novo documento, que segue um padrão nacional e utiliza o CPF como número único.Dia de Finados: padre Antônio Barbosa fala da importância de orar e lembrar dos entes
Segundo o sacerdote o dia de finados é um tempo de consolo e reflexão, onde a morte é vista não como um fim definitivo, mas como uma passagem para a vida eterna com Deus.PRF-PI e PM escoltam 1ª captação de múltiplos órgãos em Parnaíba
Segundo informações Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF), logo depois da autorização da família para a doação, a PRF foi chamada para garantir o transporte seguro e ágil dos órgãos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir