Professores da UFPI promovem manifestação nesta segunda
O Dia Nacional de Luta da Educação Federal acontecerá nesta segunda-feira (03) às 08h no pórtico da Universidade Federal do Piauí.
Nesta segunda-feira (03), os professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) irão realizar uma manifestação às 8h no pórtico. O ato é chama-se "Dia Nacional de Luta da Educação Federal" e acontecerá em outros estado devido à greve federal.
No Piauí, os docentes aprovaram a greve após assembleia geral na última terça-feira, 28 de abril. A Associação dos Docentes da UFPI realizou votação acerca do tema em Teresina e nas regionais de Bom Jesus, Picos e Floriano.
O ato tem o objetivo de cobrar a reabertura das negociações com as entidades representativas da categoria docente e é organizada pelos Comandos Nacionais de Greve do ANDES-SN, do Sinasefe e da Fasubra.
Também está prevista uma reunião do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) nesta segunda (03), visando negociações sobre as contrapropostas das entidades.
A manifestação também vai reivindicar a recomposição orçamentária das Instituições Federais de Ensino e pelo "revogaço" das medidas do governo de Jair Bolsonaro, que atacam docentes, técnicas, técnicos e a Educação Federal. Além de cobrar a retomada do diálogo com o governo federal.
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural.Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir