Promotor expede recomendação ao prefeito de Oeiras José Raimundo
A recomendação foi assinada pelo promotor de Justiça Santiago Júnior e o prefeito deve se abster de alterar o local destinado a prática de atividade de caminhada.
O promotor de Justiça Santiago Júnior expediu recomendação ao prefeito de Oeiras, José Raimundo de Sá Lopes, e ao secretário de Obras do município, Adriano Gomes Cavalcante, para que se abstenham de alterar o local destinado à prática da atividade de caminhada da cidade para a Avenida Santo Heleno.
Segundo o representante do Ministério Público do Piauí (MPPI), o local para prática de atividade física era na Avenida Rui Barbosa e foi modificado em 23 de maio deste ano por ato do executivo municipal.
O promotor fundamenta que a mudança aconteceu mesmo sem reclamações públicas dos moradores de três bairros populosos, que são impactados pela interdição da avenida.
“A mudança do local para atividade física foi praticada à revelia da população, prejudicando a prática de esportes, visto que o novo local dista mais de 2km da avenida inicial”, explicou o representante do MPPI.
No entendimento do Ministério Público, o ato da prefeitura de Oeiras foi considerado ilegal, arbitrário e abusivo por contrariar o princípio da impessoalidade. Além disso, foi apontado que a alteração teve o objetivo de beneficiar o tio do secretário de obras, líder de uma igreja que é o único imóvel localizado no trecho da Avenida Rui Barbosa.
Além de ser mais distante, o novo local tem iluminação pública somente em algumas partes do trajeto, dificultando a prática de atividades durante o período noturno.
Também foi recomendado que o município realize estudos, inclusive com audiências públicas, se necessário, visando alterar o atual local voltado à prática de caminhada em Oeiras para outro que seja próximo ao anterior, contendo iluminação no período noturno e placas de identificação de metragem percorrida, com o intuito de amenizar o prejuízo da possível mudança.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito de Oeiras para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não atendeu as ligações.
Oeiras
Piauí
Prefeitura de Oeiras
Recomendação
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir