Pré-candidato do Mobiliza projeta uma Escola de Tempo Integral diferenciada em Teresina
Telsirio assegurou que alunos de escola integral terão café, merenda, almoço e janta
Pré-candidato vai adotar política integrada nas escolas de tempo integral em Teresina com as famílias. O advogado, jornalista e licenciado em letras – português - Telsirio Alencar assegurou que em sua gestão à frente da Prefeitura de Teresina, o sistema de educação integrada será diferenciado do projeto já em prática.
“A escola de tempo integral que já é considerada a primeira casa do aluno pelo tempo maior de sua estada, tem que ter atrativos. O estudante deve se sentir criança sem que seja imposto um fardo de responsabilidade sobre ele em dois turnos. O estudante deve se sentir liberto e não confinado”, projetou o pré-candidato do Mobiliza em Teresina.
O pré-candidato a prefeito Telsirio Alencar ressaltou que o ensino fundamental de tempo integral deve possuir todos os cuidados técnicos e tudo deve estar alinhado ao estatuto da criança e do adolescente. “Um turno será destinado ao ensino educacional. Já no outro turno, o aluno tem que voltar a se sentir criança. Aí é que entra a diferença com aulas de dança, prática de esporte, lazer e oficina de artes de modo geral”, assegurou Telsirio.
O outro tema abordado pelo pré-candidato do Mobiliza em Teresina é a questão da alimentação do aluno extra escola. Telsirio salientou que muitos teresinenses ainda sofrem com o desemprego e, consequentemente, com a falta de condição de alimentar a família. “A criança na escola integral toma o café, almoça e cadê a janta?".
Alencar informou que muitas crianças não fazem a terceira refeição, dormem com fome e que isso influencia no aprendizado. “Na nossa gestão a criança antes de sair da escola, será servida a janta. Vai voltar para casa de barriguinha cheia”, afirmou emocionado Telsirio Alencar.
Telsirio Alencar que também é poeta e escritor piauiense, citou um trecho da música do cantor pernambucano Petrúcio Amorim que diz: “Que boi com sede bebe lama, barriga seca não dá sono, eu não sou dono do mundo, mas tenho culpa por que sou filho do dono”.
O representante do Mobiliza na pré-campanha em Teresina, destacou que o gestor tem que conhecer de perto a realidade do povo. “Boa parte de nossa gente ainda passa dificuldades terríveis. É preciso saber que nós é que temos a responsabilidade de apresentar a solução. Afinal, nós temos culpas por sermos filho do dono”, relembrou a canção Telsirio Alencar.
Promotor investiga convênio de R$ 400 mil da Secretaria de Cultura de Floriano com ONG
A portaria foi assinada pelo promotor Edgar dos Santos Bandeira Filho e publicada na edição do dia 30 de outubro no Diário Oficial do MPPI.Jeová Alencar diz que Sílvio Mendes mantém diálogo aberto com vereadores
O vice-prefeito eleito comentou sobre a relação entre Sílvio Mendes e a Câmara Municipal.Precisamos sair da mesmice, diz Petrus Evelyn sobre presidência da Câmara
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas.É preciso descer do palanque e trabalhar por Teresina, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina destacou que o momento é de união para superar os problemas da Capital.Bruno Vilarinho diz que PRD está satisfeito com espaço na gestão de Sílvio Mendes
O partido foi contemplado com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte (SDU Norte), que será comandada pelo vereador Alan Brandão (PRD).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir