Alepi realiza Ouvidoria Itinerante na zona Sul de Teresina
Entre os serviços oferecidos, estão fonoaudiologia, psicologia e odontologia.
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, no sábado (22), a Ouvidoria Itinerante, no Centro de Ensino de Tempo Integral Solange Viana, no bairro Promorar, zona Sul da capital.
Entre os serviços prestados, estão orientação jurídica, fonoaudiologia, psicologia, odontologia, além do agendamento de dezenas de mamografias, por parte do Espaço de Saúde da Alepi.
“Ter o serviço mais próximo de casa é a melhor coisa. Eu ia pagar de R$120 a R$160 para poder transferir do Tocantins para cá. Mas com a ajuda da Ouvidoria Itinerante facilitou muito. Esse documento está sendo cobrado do meu filho. Ele não consegue atualizar a carteira de trabalho porque não tem identidade. Nem dele, nem dos filhos porque para atualizar a dos filhos a dele tem que estar atualizada, mas agora vai dar certo”, explicou a moradora do bairro, Aristélia Maria Nunes.
De acordo com a ouvidora geral Teresa Britto (PV), a expectativa é que a Ouvidoria Itinerante siga para mais regiões de Teresina e para o interior do estado.
“Esse trabalho vai continuar em todo o Piauí. Já realizamos na zona Leste e agora na zona Sul e vamos realizar mais dois: um na zona Sudeste e outro na zona Norte. Depois nós vamos para outras cidades do Piauí. Acredito que a segunda será Parnaíba”, comentou.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Teresa Britto
Teresina
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir