Promotora investiga Prefeitura de Oeiras por pagar agentes de trânsito sem trabalhar
Ao Viagora, o prefeito Zé Raimundo afirmou que ainda não foi notificado sobre o procedimento preparatório de inquérito civil.
A promotora de justiça Emmanuelle Martins Neiva D. R. Belo, da 2ª promotoria de justiça de Oeiras, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para investigar possível irregularidade na Prefeitura de Oeiras, administrada pelo prefeito Zé Raimundo, no que tange ao pagamento dos salários de agentes municipais de trânsito sem a devida prestação de serviços e com possível acumulação indevida de cargos públicos. A portaria foi publicada no Diário do Ministério Público nessa quarta-feira (26).
A 2ª Promotoria recebeu denúncia narrando que servidores públicos municipais de Oeiras, aprovados no concurso público para o cargo de Agente Municipal de Trânsito - edital nº 001/2022 na data de 13 de abril de 2023, após serem nomeados e tomado posse, estão supostamente acumulando cargos ilegalmente e também estão recebendo salários normalmente sem prestarem o devido serviço ao município.
Foram citados os seguintes agentes de trânsito: Cláudio Vieira Lopes é policial militar e está lotado em Teresina; Luís Espedito Sena, ocupa cargo efetivo de motorista da Prefeitura Municipal de Picos e de Nazaré do Piauí; Eder Pereira, é servidor público efetivo lotado na Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Picos no cargo de vigia; e Beatrice Costa e Silva, é funcionária pública na cidade de Nazaré do Piauí, lotada na Secretaria de Saúde como Enfermeira.
Outro lado
Ao Viagora, o prefeito de Oeiras afirmou que ainda não foi notificado sobre o procedimento preparatório de inquérito civil.
A reportagem também procurou os agentes mencionados, mas até o fechamento da matéria eles não foram localizados. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir