Viagora

TJ-PI empossa três magistrados na comarca de Teresina

Os magistrados Paulo Roberto de Araújo Barros, Ronaldo Paiva Nunes Marreiros e Raimundo José de Macau Furtado foram empossados após serem relacionados na última lista de remoção aprovada TJ-PI.

Na manhã dessa quinta-feira (27), três juízes tomaram posse de varas da comarca de Teresina em uma cerimônia realizada no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). Os magistrados Paulo Roberto de Araújo Barros, Ronaldo Paiva Nunes Marreiros e Raimundo José de Macau Furtado foram empossados após serem relacionados na última lista de remoção aprovada pelo Pleno do TJ-PI, em sessão realizada no dia 14 de junho.

A cerimônia contou com a presença do presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, além dos desembargadores Sebastião Martins, Vidal de Freitas, Antônio Nollêto e Fátima Leite. Estiveram presentes também os juízes Leonardo Brasileiro e Haydée Lima, além de familiares dos magistrados empossados.

O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, destacou a competência dos novos juízes e a importância de suas nomeações para o fortalecimento do Judiciário no estado. "Hoje conheço cada magistrado e magistrada do estado e posso garantir que estes três juízes têm demasiada competência para consolidar a entrega de uma Justiça cidadã nesta nova fase de suas carreiras", afirmou.

Paulo Roberto de Araújo Barros assume o cargo de juiz de direito titular da 4ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina. Com experiência como juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Barros traz uma bagagem de conhecimento jurídico que promete contribuir significativamente para sua nova função.

Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, que possui atuação em comarcas do interior do estado, foi empossado como juiz de direito titular da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina. Sua experiência no interior do Piauí será essencial para lidar com os desafios de sua nova posição na capital.

Raimundo José de Macau Furtado assume o cargo de juiz de direito titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, também conhecida como Vara de Execuções Penais (VEP). Para Furtado, a nova posição representa uma oportunidade de dar continuidade ao trabalho realizado pelo desembargador Vidal de Freitas. "Meu objetivo à frente da VEP será agregar para uma melhor prestação jurisdicional, assim como o desembargador Vidal de Freitas o fez por mais de 15 anos", afirmou o magistrado.

Facebook
Veja também