Posto do Sine será inaugurado na Casa da Mulher Brasileira em Teresina
A secretária estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, explicou que o Sine vai ajudar na inclusão de mulheres em situação de violência no mercado de trabalho.
Nesta segunda-feira (1º), a Casa da Mulher Brasileira de Teresina vai inaugurar um posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em suas instalações. O novo espaço está localizado na Avenida Roraima, 2563, bairro Aeroporto, zona norte da capital.
Segundo o Governo do Piauí, o posto do Sine funcionará às segundas e quartas-feiras, a partir das 7h30. Para ser atendido, é necessário apresentar RG e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Zenaide Lustosa, secretária estadual das Mulheres, destacou o papel do Sine na inclusão de mulheres em situação de violência no mercado de trabalho, além de oferecer possibilidades de qualificação e capacitação. "Dentro da Casa, o Sine vai proporcionar a essas mulheres a chance de se fortalecerem economicamente, alcançando autonomia financeira e saindo do ciclo de violência para ter uma vida digna", afirmou.
Larissa Bastos, coordenadora Municipal da Casa da Mulher Brasileira, explicou que esta iniciativa tem o objetivo de promover a igualdade de gênero e oferecer novas perspectivas de vida às mulheres. "Um trabalho digno permite que a mulher vítima de violência doméstica e familiar rompa esse ciclo e recomece sua vida com novos sonhos e horizontes", destacou.
De acordo com a coordenadora estadual da Casa da Mulher Brasileira, Andrea Bastos, o serviço não apenas oferece suporte prático para inserção no mercado de trabalho, mas também fortalece a autonomia e a independência das mulheres atendidas.
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas.Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano.Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município.Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias.Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir