Viagora

Projeto "Comida na Mesa" recebe incentivo do PAA Cozinha em Teresina

Segundo o Governo do Piauí, o programa, promovido pela Associação Madre Cabrini das Irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, faz semanalmente a entrega de sopas para 160 famílias vulneráveis.

O projeto "Comida na Mesa" será um dos contemplados pelo programa PAA Cozinha, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Segundo o Governo do Piauí, o programa, promovido pela Associação Madre Cabrini das Irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, faz semanalmente a entrega de sopas para 160 famílias em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíProjeto  Comida na Mesa  recebe incentivo do PAA Cozinha em Teresina
Projeto Comida na Mesa recebe incentivo do PAA Cozinha em Teresina

A coordenadora do projeto, Mauricélia Silva, conhecida como Maura, afirma que o incentivo vai ajudar a expandir a atividade para alcançar mais famílias na região. "É daqui que muitas famílias conseguem garantir um alimento de qualidade, uma refeição completa, graças ao apoio das instituições, especialmente da SAF, que nos abastece com produtos para o preparo da sopa e para doação às famílias mais carentes. Com o PAA Cozinha, vamos ter mais uma forma de garantir mais refeições", destaca.

Evandro Cardoso, superintendente de Comercialização, Agroindustrialização e Inovação da SAF, explica que o PAA Cozinha fortalece a agricultura familiar e a rede de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade. 

"O programa atua em duas linhas, assim como o PAA: fortalecer a agricultura familiar na medida em que eu compro essa produção dos produtores familiares do estado, particularmente aqui do entorno de Teresina; e faço a doação simultânea desses alimentos para organizações que atuam com ações socioassistenciais, notadamente no que se refere a fornecimento de alimentação para a população em situação de vulnerabilidade social, inclusive população de rua", explica.

A iniciativa começou em 2021 com o objetivo de assegurar uma refeição mais saudável para as famílias em situação de vulnerabilidade social da comunidade, que recebem alimentos da SAF por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para o preparo da sopa

Facebook
Veja também