Conferência Internacional de Tecnologia das Energias Renováveis acontece em Teresina
Além da geração de energia limpa, outro foco do Citer é a produção de combustível verde através do hidrogênio.
Foi realizada, nesta segunda-feira (03), a Conferência Internacional de Tecnologia das Energias Renováveis (Citer), em Teresina. A iniciativa é o maior evento focado na geração de energia limpa e também tratou da produção de combustível verde através do hidrogênio. “As Tecnologias das Energias Renováveis no Contexto da Transição Energética Global Justa e Sustentável" é o tema do evento, que vai até quarta-feira (05).
A conferência contou com a presença da ministra da Ciência e Tecnologia, Luana Santos, destacou o potencial do Nordeste na geração de energia limpa.
“Somos pioneiros disso desde os tempos das hidroelétricas e a gente continua mantendo essa liderança exatamente pela nossa capacidade de inovação. Graças aos nossos Centros de Pesquisas, Universidades, que a gente pode juntar e fazer essa verdadeira interseção entre a iniciativa privada, os governos, sejam eles estaduais ou federais, e a iniciativa privada. É essa interseção que possibilita que a inovação aconteça”, comentou.
O governador Rafael Fonteles esteve no evento e ressaltou a posição do Piauí na discussão sobre sobre o hidrogênio verde e a geração de energias renováveis, tendo um dos principais parques solares do Brasil.
“O Piauí produz cinco vezes mais energia do que consome, e a matriz elétrica é 100% limpa, exportando esse excedente para o sudeste brasileiro. O Piauí atraiu investidores com dois projetos que deverão já estar sendo construídos em 2025. Essa produção de hidrogênio vai permitir a neoindustrialização do Brasil, em especial o Piauí, porque com energia verde vai ser possível atrair outras cadeias industriais para produção de produtos verdes”, pontuou.
O estado do Piauí foi lembrado pela presidente do Instituto de Cooperação Internacional para o Meio Ambiente (ICIMA), Ana Paula Rodrigues, como “O melhor lugar do Brasil para sediar essa grande conferência, por tudo que o estado tem avançado na área de tecnologia das energias renováveis”.
Realizada com o apoio do Governo do Piauí, por meio da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí), a Citer conta com painéis simultâneos sobre as mudanças climáticas e o papel da geração de energias limpas como contramedida para o avanço da degradação ambiental, além de uma Feira de Negócios de Energias Renováveis, focada nas empresas do ramo. está sendo , além de diversos parceiros.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir