FMS faz quinto mutirão no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo
Segundo a PMT, essa iniciativa marca o encerramento de uma série de cinco mutirões realizados nas manhãs de sábado.
Na manhã dessa sexta-feria(08), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) promoveu o quinto e último mutirão do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo. Desta vez, o foco foi direcionado aos pacientes que aguardavam nas filas de espera para consultas especializadas em cardiologia, endocrinologia, ortopedia, dermatologia e oftalmologia.
Segundo a PMT, essa iniciativa marca o encerramento de uma série de cinco mutirões realizados nas manhãs de sábado. O presidente da FMS, Ítalo Costa, enfatizou que o próximo passo será a realização de um mutirão de exames complementares.
"Estamos planejando disponibilizar ultrassonografias, radiografias, eletrocardiogramas, entre outros exames, para agilizar o atendimento e reduzir as filas de espera, proporcionando um melhor cuidado à nossa população", afirmou o gestor.
Os pacientes foram contatados tanto por telefone quanto por meio dos agentes de saúde de cada área. Para participar, é necessário estar na fila de espera regulada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para alguma das especialidades contempladas.
"A população interessada pode obter mais informações nas Unidades Básicas de Saúde de cada região, onde poderá atualizar o cadastro e verificar se está apta a participar do mutirão", explicou Aranucha Brito, da Diretoria de Atenção Especializada da FMS.
Teresina
Piauí
Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir