TRE mantém sentença e prefeito de Paulistana vai pagar multa de R$ 10 mil
A decisão foi expedida nessa terça-feira (09) em sessão ordinária presidida pelo presidente do TRE-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) manteve a sentença do Juiz da 38ª Zona Eleitoral de Paulistana, Denis Deangelis Brito Valera, que condenou o prefeito de Paulistana, Joaquim Júlio Coelho (PSD), conhecido como Joaquim da Farmácia e pré-candidato à reeleição, ao pagamento de multa no valor de R$ 10.000,00 por propaganda eleitoral antecipada.
A decisão foi expedida nessa terça-feira (09) em sessão ordinária conduzida pelo presidente do TRE-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, e o relator do Recurso foi o desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas.
O prefeito entrou com recurso contra a sentença da justiça, mas o tribunal negou o pedido por unanimidade, nos termos do voto do relator e em harmonia com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Alexandre Assunção e Silva.
Crime eleitoral
O representante do Ministério Público Eleitoral explicou que o pré-candidato a reeleição praticou propaganda eleitoral antecipada ao utilizar carro de som exaltando as qualidades do prefeito pelas ruas da cidade, bem como seus feitos na prefeitura, com promessa de que, se reeleito for, fará muito mais.
Além disso, segundo o procurador, o veículo possuía muitos adesivos com a imagem do prefeito e todas as despesas foram custeadas pela prefeitura. A prática foi registrada em junho de 2023 e o carro pertence ao motorista José Francisco Arrais.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito de Paulistana sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não atendeu as ligações. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Após reportagem do Viagora, MP investiga presidente da FMS de Teresina e sua esposa
A Fundação Municipal de Saúde de Teresina informou, através da assessoria, que vai se pronunciar nos atos do processo quando for notificada.Sílvio Mendes anuncia Marcos Elvas como novo secretário de Administração
O prefeito eleito destaca experiência política de Elvas como trunfo para o novo governoMantenho minha candidatura à presidência da Câmara de Teresina, diz Bruno Vilarinho
Vilarinho também não descartou a possibilidade de assumir outra posição na Mesa Diretora."Não vou colocar nada debaixo do tapete", diz Dr. Pessoa sobre auditoria na FMS
O prefeito comentou sobre a auditoria da Fundação Municipal de Saúde de Teresina que resultou na identificação de irregularidades nas finanças.Sílvio Mendes tem vasta experiência e fará uma boa gestão, diz Deolindo
Apesar de terem feito parte de palanques diferentes, o petista demonstrou que não fará “oposição por oposição”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir