Ônibus Lilás proporciona suporte para mulheres nos festejos de Piracuruca
Desde o dia 12 de julho até hoje (14), o Ônibus Lilás tem sido um ponto de referência para mulheres em busca de suporte contra a violência doméstica.
Durante os festejos em honra a Nossa Senhora do Carmo, o município de Piracuruca recebeu uma iniciativa para a proteção e promoção dos direitos das mulheres. A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI) e apoio da sociedade civil, trouxe o Ônibus Lilás para oferecer uma série de serviços dedicados ao público feminino.
Conforme a secretaria, desde o dia 12 de julho até hoje (14), o Ônibus Lilás tem sido um ponto de referência para mulheres em busca de suporte contra a violência doméstica. Localizado estrategicamente nos arredores das festividades, o veículo não apenas facilita o acesso a informações cruciais sobre a Lei Maria da Penha, mas também oferece assistência para o registro de Boletins de Ocorrência (B.O.) e a emissão do novo RG.
A secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, enfatizou a importância dessa iniciativa integrada com a comunidade local. "São ações de enfrentamento à violência doméstica. É crucial divulgar os canais de acolhimento para fortalecer as mulheres na luta contra esse tipo de violência", destacou a secretária durante sua presença no evento.
De acordo com a Sempi, além de proporcionar suporte legal e administrativo, o Ônibus Lilás conta com uma equipe psicossocial preparada para oferecer apoio emocional e orientação às mulheres que buscam ajuda. Durante os dias de atividades em Piracuruca, muitas mulheres aproveitaram para conversar com os profissionais disponíveis, esclarecer dúvidas e, quando necessário, realizar denúncias.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir