Viagora

DRACO prende suspeitos de envolvimento na execução de membro do PCC

Um dos presos pelo DRACO nesta terça-feira (16) é um homem apontado como líder e disciplinador da facção criminosa Bonde dos 40.

A Operação do Draco, na manhã desta terça-feira (16), prendeu membros de organização criminosa que estão envolvidos em uma execução. Um homem conhecido como "Muriçoca", apontado como líder e disciplinador da facção Bonde dos 40, seria responsável por comandar o chamado "Tribunal do Crime".

De acordo com o delegado Charles Pessoa, uma das vítimas desse tribunal foi um membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), identificado apenas como Anderson. “Em abril deste ano, Anderson foi reconhecido em uma festa pelos integrantes do Bonde dos 40 e foi levado pelos criminosos para o tribunal. Lá ele foi julgado e condenado à morte, sendo morto em uma área próxima ao prédio”, relatou o delegado.

Foto: Alexia Dias/ ViagoraDelegado Charles Pessoa
Delegado Charles Pessoa

Segundo as investigações, um dos executores do crime foi identificado como Matheus, vulgo “Doidão”. O suspeito foi morto em uma tentativa de assalto no dia 22 de maio, menos de um mês após participar do assassinato de Anderson.

A Operação Draco 138 resultou na prisão de 10 pessoas em flagrante delito, entre elas, uma mulher, que participava ativamente das atividades criminosas. Foram apreendidas drogas, armas de fogo, munições e veículos.

Facebook
Veja também