Câmara de Teresina analisará Orçamento de 2025 após o recesso, diz Enzo Samuel
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Teresina, o melhor momento para votar o orçamento seria no período pós-eleitoral.
Na manhã desta quinta-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), falou sobre o retorno após o recesso no segundo semestre e os projetos importantes que poderão ser analisados a partir deste momento.
Segundo Enzo Samuel, a pré-campanha em nenhum momento vai prejudicar a parte legislativa e administrativa, e que o compromisso dos vereadores de participar das sessões é uma obrigação e dever.

“Primeiro dizer que a parte administrativa e legislativa em nenhum momento ficará prejudicada. Acho que nós demos uma prova disso nesse primeiro semestre. Conseguimos fazer uma boa conciliação, enxugando toda a pauta, então existe o compromisso de que os vereadores podem participar da sessão, já que é uma obrigação e dever. Então, independente do período eleitoral, nós vamos entregar as pautas enxutas, vamos votar os projetos importantes, lógico que temos projetos polêmicos, mas não podemos nos abster do debate e da votação, então vai acontecer de forma natural”, destaca.
O parlamentar ainda ressaltou que o orçamento é um dos projetos que devem ser analisados neste segundo semestre, possibilitando que seja feito o alinhamento conforme a nova gestão administrativa no cenário pós-eleitoral.
“Olha, eu acredito que é o melhor a ser feito, porque você já vai votar o orçamento sabendo qual prefeito vai assumir no ano de 2025, e você pode já tentar fazer o alinhamento conforme a nova gestão preveja a sua administração, lembrando que nenhum vereador tem interesse em prejudicar administração nenhuma. Então, acredito que nesse momento, votar o orçamento ficaria melhor para o período pós-eleitoral”, conclui.
Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum.Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional.Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores.Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir