Atual cenário do PSDB em Teresina me entristece, diz Paulo Lopes
Segundo o parlamentar, que era um tucano "raiz", após a onda de adesões dos psdbistas ao candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), a sigla parece ter perdido sua identidade.
O vereador Paulo Lopes, do União Brasil, expressou seu descontentamento com a atual situação do PSDB em Teresina e refletiu sobre a trajetória do partido. Segundo o parlamentar, que era um tucano "raiz", após a onda de adesões dos psdbistas ao candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), a sigla parece ter perdido sua identidade e função tradicional de oposição.
“Vejo com muita tristeza, até porque nosso primeiro partido e único foi o PSDB. Nós auxiliamos o PSDB em 1998, na primeira gestão do ex-prefeito Firmino Filho, e permanecemos até o dia 5 de abril, quando fomos obrigados praticamente a deixar o partido. A direção estadual do PSDB decidiu apoiar o candidato do Partido dos Trabalhadores, e nós não concordamos com isso,” afirmou o vereador.

A decisão de apoiar Fábio Novo, conforme Lopes, foi um fator determinante para a sua saída do PSDB e migração para o União Brasil, partido do candidato Sílvio Mendes.
"Nós permanecemos durante algum tempo no PSDB e vimos que não havia outra maneira que não fosse sair do partido. Depois, nós ingressamos no União Brasil, o partido que reconhecemos como aquele que representa bem todo o nosso grupo político", declarou.
O vereador também fez uma análise crítica do PSDB no cenário atual. “O PSDB sempre foi o maior partido em Teresina por mais de vinte anos. Gestores como Wall, Chico Gerardo, Firmino e Silvio foram todos eleitos pelo PSDB porque a população reconhecia o grupo político como o melhor para a cidade. Agora, o partido praticamente está todo na base do governador Rafael. Que a população possa fazer essa análise, mas desejo boa sorte. Reforço que o PSDB sempre foi um partido de oposição e sempre combateu o grupo político que esteve à frente do Partido dos Trabalhadores", conclui.
Prefeito de Cristino Castro é denunciado ao TCE por seletivo sem previsão orçamentária
O prefeito informou, através da assessoria, que já apresentou sua defesa ao Tribunal de Contas do Estado e que existe previsão legal para a sustentabilidade financeira do município.Câmara de Teresina exonera comissionados do gabinete da vereadora Tatiana Medeiros
A vereadora foi presa preventivamente no âmbito da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal e a medida da Casa Legislativa visa cumprir a determinação da Justiça Eleitoral.Presidente da Alepi fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 863 mil
A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Piauí informou que a contratação foi fundamentada na nova Lei de Licitações nº 14.133/2021 e possui preço compatível com o de mercado.Prefeito de Campo Maior contrata por R$ 2,7 milhões empresário réu na Justiça
A assessoria de comunicação informou que as contratações entre a prefeitura e empresas são realizadas dentro da legalidade.Silvio Mendes prorroga situação de emergência na saúde pública de Teresina
O novo documento estende por mais três meses a situação de emergência na saúde pública do município de Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir