Viagora

Homem é condenado a 14 anos de prisão por homicídio em Gilbués

Segundo o Ministério Público, o acusado teria matado a vítima com uma pedra que possui mais de 20 quilos.

O Tribunal Popular do Júri condenou o réu identificado como Francisco a 14 anos e 3 meses de reclusão, em regime inicial fechado, por homicídio duplamente qualificado cometido em Gilbués. O julgamento, ocorrido em 26 de junho deste ano, contou com a atuação dos promotores de Justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha e Gilmar Pereira Avelino, representando o Ministério Público do Piauí.

O Conselho de Sentença acolheu as teses apresentadas pelo Ministério Público, levando à condenação do réu pelo crime tipificado no artigo 121, §2º, incisos II e IV, do Código Penal Brasileiro. 

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Piauí, Francisco matou a vítima de iniciais A.A.L ao arremessar sobre ela uma pedra de mais de 20 quilos. O crime ocorreu nas proximidades do Clube AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), localizado às margens da BR-135, na entrada de Gilbués. 

Ainda segundo o órgão ministerial, após cometer o homicídio, Francisco retirou R$20,00 da vítima, justificando que estaria se indenizando pelas agressões verbais que havia sofrido.

Facebook
Veja também