Frente Evangélica por Teresina oficializa apoio ao pré-candidato Sílvio Mendes
O pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (UB), se reuniu com lideranças evangélicas nesta terça-feira (09).
Na manhã desta terça-feira (09), a Frente Evangélica por Teresina reuniu-se no Parque São João, zona Sul da capital piauiense, para oficializar seu apoio à pré-candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil) a prefeito. O evento contou com a participação de líderes religiosos de diversas igrejas evangélicas, além de autoridades políticas, como o vereador Ismael Silva (PP), o presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, e o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos).
Durante seu discurso, Sílvio Mendes destacou os princípios compartilhados com o setor religioso, enfatizando sua posição contrária ao aborto, seu apoio à estrutura familiar e sua luta contra o uso de drogas.
"Temos princípios em comum como ser contra o aborto, a favor da família, contra as drogas, que trazem tanto sofrimento para as famílias, enfim. Eu tenho fé que Teresina será uma cidade de paz e justiça social, só unindo forças com os mesmos princípios é possível alcançar", afirmou.
O pastor Paulo Sérgio, um dos líderes da Frente Evangélica, declarou que a escolha por Sílvio Mendes foi motivada pelo alinhamento de suas propostas aos valores e princípios defendidos pela comunidade evangélica.
"Seremos atuantes, levantaremos em Teresina uma frente para estar atenta o tempo inteiro sobre as ideias políticas que se levantam através dos seus candidatos. A escolha e a definição hoje que tivemos é porque entendemos que esse candidato defende ou é baseado naquilo que cremos, tanto é que temos uma carta expressando isso. Então, a Igreja Evangélica vai trabalhar essa política intensamente, convencendo, falando, conscientizando, levando a mensagem daquilo que cremos”, destacou.
O deputado Gessivaldo Isaías prestigiou o evento e afirmou que a união das principais denominações evangélicas de Teresina em torno da candidatura de Sílvio Mendes representa um marco histórico em sua carreira política, destacando a força que essa aliança pode agregar à campanha eleitoral.
"Eu acredito que aqui soma-se a força das principais denominações evangélicas de Teresina e acredito que soma para a eleição. Eu já milito na questão política desde 1998 e sei que este fato é histórico, nunca aconteceu nem para uma eleição minha", enfatizou.
Para fortalecer ainda mais a pré-candidatura de Sílvio Mendes, segundo o pastor Paulo Sérgio, está previsto um grande evento de apoio em agosto, com a expectativa de reunir cerca de 10 mil pessoas.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir