Pré-candidatos do PL devem estar alinhados com Dr. Pessoa, diz Luís André
O vereador afirmou que a chapa proporcional do partido será fiscalizada quanto a sua fidelidade partidária.
O vereador Luís André (PL) afirmou em entrevista ao Viagora que o Partido Liberal deve adotar critérios para reduzir a chapa proporcional que vai disputar vagas na Câmara Municipal de Teresina.
"O critério principal é saber como foi a pré-campanha desses candidatos até agora, porque tem algumas pessoas que estão mostrando as redes sociais, a sua desenvolventura, as suas reuniões e as suas visitas", pontuou.
Em termos de números, o parlamentar explicou que já tem calculado a meta do partido para conseguir eleger dois vereadores e brigar pela terceira vaga.
"Precisamos ter uma meta pelo menos de 300, 400 votos, o mínimo. Nós temos que ter 30 mil votos certos, e quem sabe se tivermos mais, podemos disputar a terceira sobra. Duas vagas nós vamos ter direto e brigar pela terceira", afirmou.
Luís André ainda enfatizou a necessidade de alinhamento dos postulantes com o pré-candidato à reeleição, prefeito Dr. Pessoa. "Claro que o partido vai homologar a decisão do PL em apoiar o pré-candidato Doutor Pessoa, que é do PRD, no dia 20 e todas essas pessoas vão ser monitoradas para que possam estar alinhadas conosco. Se porventura um ou outro não queira mostrar, mas pelo menos a pessoa tem que saber que o partido vai estar fiscalizando, monitorando, que as pessoas têm que de alguma forma ajudar o nosso pré-candidato", explicou.
O vereador também destacou a participação do Partido Liberal na gestão do prefeito. "Somos um partido que tem espaço na gestão, nós temos a Saad Leste, a Semam, Strans, nós temos a nossa querida Camila Rosal que assumiu a pouco a Regularização Fundiária, mas tudo isso nós estamos conversando abertamente com todos os pré-candidatos", disse Luís André.
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir