Pré-candidatos do PL devem estar alinhados com Dr. Pessoa, diz Luís André
O vereador afirmou que a chapa proporcional do partido será fiscalizada quanto a sua fidelidade partidária.
O vereador Luís André (PL) afirmou em entrevista ao Viagora que o Partido Liberal deve adotar critérios para reduzir a chapa proporcional que vai disputar vagas na Câmara Municipal de Teresina.
"O critério principal é saber como foi a pré-campanha desses candidatos até agora, porque tem algumas pessoas que estão mostrando as redes sociais, a sua desenvolventura, as suas reuniões e as suas visitas", pontuou.
Em termos de números, o parlamentar explicou que já tem calculado a meta do partido para conseguir eleger dois vereadores e brigar pela terceira vaga.
"Precisamos ter uma meta pelo menos de 300, 400 votos, o mínimo. Nós temos que ter 30 mil votos certos, e quem sabe se tivermos mais, podemos disputar a terceira sobra. Duas vagas nós vamos ter direto e brigar pela terceira", afirmou.
Luís André ainda enfatizou a necessidade de alinhamento dos postulantes com o pré-candidato à reeleição, prefeito Dr. Pessoa. "Claro que o partido vai homologar a decisão do PL em apoiar o pré-candidato Doutor Pessoa, que é do PRD, no dia 20 e todas essas pessoas vão ser monitoradas para que possam estar alinhadas conosco. Se porventura um ou outro não queira mostrar, mas pelo menos a pessoa tem que saber que o partido vai estar fiscalizando, monitorando, que as pessoas têm que de alguma forma ajudar o nosso pré-candidato", explicou.
O vereador também destacou a participação do Partido Liberal na gestão do prefeito. "Somos um partido que tem espaço na gestão, nós temos a Saad Leste, a Semam, Strans, nós temos a nossa querida Camila Rosal que assumiu a pouco a Regularização Fundiária, mas tudo isso nós estamos conversando abertamente com todos os pré-candidatos", disse Luís André.
-
Promotor investiga prefeito de São José do Peixe por contratações no período eleitoral
A portaria foi publicada no dia 18 de dezembro deste ano no Diário Oficial do Ministério Público. -
Júlio César tem experiência para disputar o Senado em 2026, diz Vinício Ferreira
Para o parlamentar, a trajetória política e a experiência de Júlio César lhe credenciam para a disputa. -
João Pereira diz que tem interesse em integrar a Comissão de Saúde da Câmara
O vereador diplomado também comentou sobre o diálogo da bancada petista sobre as prioridades nas comissões permanentes. -
Sessão extraordinária na Alepi aprova quatro mensagens do Governo do Piauí
De acordo com a Alepi, as mesmas precisaram ser votadas em caráter de urgência para já poderem ter validade para 2025. -
Juiz condena ex-prefeito de Nova Santa Rita a devolver R$ 841 mil
De acordo com o juiz Ermano Chaves, a sentença foi motivada por dano causado na gestão de Antônio Francisco devido à contratação de escritório de contabilidade sem processo licitatório.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir