Chapa do MDB é a mais competitiva de todas as eleições, diz Marquinho Maia
O emedebista destacou a possibilidade de ampliar a bancada na Câmara Municipal de Teresina diante de nomes históricos em seus quadros.
O candidato a vereador pelo MDB, Marquinho Maia, afirmou nesta quinta-feira (1º) ao Viagora que a chapa proporcional formada pelo partido é a mais competitiva de todos os pleitos. O ex-superintendente federal de agricultura no Piauí destacou que o grupo está forte e pretende brigar pela quarta vaga.
“Eu sou filiado do MDB já desde 1997, para mim é a chapa mais competitiva que o MDB já teve de lá para cá, em todas as eleições municipais. No começo eu via as pessoas dizendo assim, quem tem o costume de fazer esses cálculos, dizia assim, “o MDB faz três podendo eleger o quarto”, hoje eu já vejo as pessoas dizerem que o MDB hoje faz quatro podendo fazer o quinto, mas, na verdade, eu acho que quem entra numa disputa eleitoral, quem entra nesse jogo de política, de participar do processo, de colocar o nome à disposição, não pode ter medo de nada”, declarou.
De acordo com o emedebista, o partido tem a possibilidade de ampliar a bancada na Câmara Municipal de Teresina diante do quadro que tem apresentado com nomes históricos na política, como Lucy Soares, Zé Nito e Luiz Lobão.
“O MDB tem três vereadores de mandatos, muito atuantes, valorosos, tem outros pré-candidatos. As pessoas às vezes dizem para não falar no nome dos outros, mas eu falo, não tem problema. Na disputa, tem emedebistas históricos como meu amigo Valdemar da Penha, toda eleição ele está disputando, é uma liderança forte da região Norte da nossa capital. Temos também a ex-deputada Lucy, que traz toda a bagagem do ex-prefeito Firmino, com a família toda, tem o professor Zé Nito, que tem o apoio do vice-governador e de todo o grupo, além de ter uma história muito bonita em nossa capital, tem o vereador Luiz Lobão, que é um batalhador dentro do MDB, entre outros”, enfatizou.
O candidato pontuou que a chapa do MDB está sólida e demonstra confiança para a população por reunir nomes com experiência administrativa e política.
“E tem o Marquinhos que está aí brigando com todo mundo e que está na luta também sem se achar menor do que ninguém. A disputa é igual para todo mundo, todos esses candidatos que citei só tem um voto e o jogo é aberto para todo mundo, então quem tiver a capacidade de demonstrar mais confiança para as pessoas, disposição para trabalhar, mas principalmente é preciso ser acessível, que seja uma pessoa que as pessoas enxerguem como uma pessoa que sempre está ali disponível para a população. A nossa chapa tem 30 candidatos e todos têm grandes valores, todos eles têm condição de se eleger”, destacou.
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir