Viagora

Ciro Nogueira vai efetivar participação na campanha de Sílvio Mendes, diz Elmano

O ex-senador pontuou ainda que o grupo é formado por outras forças políticas que ajudam a fomentar a campanha de Sílvio Mendes, como os partidos Republicanos e União Brasil.

O candidato a vereador Elmano Férrer (Progressistas) comentou sobre a atuação do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, nas movimentações políticas em Teresina. Ao Viagora, o ex-senador pontuou que o articulador estará mais presente na campanha de Sílvio Mendes (União Brasil) e reconheceu que ele tem se ausentado.

Elmano afirmou que Ciro ordena um projeto nacional, ajudando aliados em várias capitais do país. “A realidade é que Ciro Nogueira preside um grande partido nacional que tem representatividade expressiva na Câmara do Senado e eu creio que ele está nesse momento que eu considero até de bipolarização, uma certa radicalização, depois que ocupou o ministério da Casa Civil passou a ter um papel mais importante e ainda no cenário político nacional. No meu entendimento, ele está atendendo a problemas de natureza político partidária e eleitoral de 26 estados e mais o Distrito Federal”, afirmou.

Foto: Letícia Dutra/ ViagoraElmano Férrer
Elmano Férrer

O ex-senador pontuou ainda que, apesar da ausência de Ciro Nogueira, o grupo é formado por outras forças políticas que ajudam a fomentar a campanha de Sílvio Mendes, como os partidos Republicanos e União Brasil.

“Ele tem se ausentado, mas ele tem que atender essa outra missão, quer dizer, eu creio que há uma sobrecarga. Embora, também, a nossa coligação majoritária está calcada em três grandes partidos. O União Brasil, que tem o candidato majoritário, Sílvio Mendes. O Republicanos, que tem Jeová Alencar e tem mais o Progressistas, que é o partido do Ciro, que não tem nenhum candidato majoritário, embora temos uma boa chapa proporcional de candidatos a vereadores”, declarou.

Em sua declaração, o candidato também disse que o presidente nacional do Progressistas vai estar mais presente nas discussões do cenário local.

“Isso talvez tenha absorvido o tempo que ele deveria estar se dedicando também a Teresina. Eu creio ele vai efetivar mais essa participação agora, embora ele vai continuar estar muito preocupado com o desempenho do Partido Nacional”, disse Elmano Férrer.

Facebook
Veja também