Juiz manda prefeito de Campo Maior anular atos que concede estabilidade a servidores
A decisão foi expedida pelo juiz Sérgio Roberto Marinho Fortes do Rego.
O juiz Sérgio Roberto Marinho Fortes do Rego determinou que o prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, anule todos os atos administrativos do município que reconheceram estabilidade excepcional a servidores sem concurso público, que entraram em seus quadros após 05 de outubro de 1983, pois são considerados inconstitucionais.
Consta na decisão que o prefeito também deve se abster de expedir novas portarias que violem a Constituição Federal (CF), sob pena de multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento.
Ação civil
O promotor de Justiça Maurício Gomes de Souza, através da 3ª PJ de Campo Maior, ajuizou ação civil pública em face da prefeitura de Campo Maior, administrada pelo prefeito Joãozinho Félix, após constatar que alguns servidores ingressaram sem concurso público sob pretexto de estabilidade excepcional prevista na Constituição Federal.
Segundo o representante do Ministério Público do Estado, a prática descumpre a temporalidade estabelecida nos Atos das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT) da Carta Magna de 1988. Esses atos criaram uma estabilidade excepcional para servidores não concursados que somassem no mínimo cinco anos ininterruptos de serviço público, contados à época da promulgação da CF.
Diante desta irregularidade, o promotor explica que o município descumpriu a Constituição Federal, tendo em vista que os servidores em questão ingressaram antes do período estabelecido, por isso a necessidade de regularização do quadro de pessoal.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito de Campo Maior sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não atendeu as ligações.
Campo Maior
Piauí
Campo Maior
Joãozinho Félix
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Vamos viabilizar projetos para Teresina junto ao Governo Federal, diz Victor Linhares
O vereador vai assumir a Secretaria Municipal de Articulação Institucional, que visa auxiliar no intercâmbio entre o Governo Federal e a prefeitura municipal.Ismael Silva diz que vai articular apoios para candidatura de Petrus na Câmara
O parlamentar afirmou que Petrus faz parte do seu grupo político e esteve ao seu lado defendendo os interesses da cidade, por isso é coerente apoiá-lo.Iremos nos dedicar para Teresina voltar a sorrir, diz novo secretário Ellyo Teixeira
De acordo com o futuro secretário, a gestão da SEMCOM terá uma equipe com dedicação exclusiva a cidade, o principal objetivo é resgatar a confiança da população no executivo municipal.Jornalista Pedro Alcântara vai assumir vaga de Aluísio Sampaio na Câmara de Teresina
O jornalista tinha ficado na suplência e ingressa no legislativo com a saída de Aluísio Sampaio para assumir a Secretaria de Meio Ambiente.Silvio Mendes anuncia lista de secretários; confira os nomes
O anúncio foi feito pelo prefeito eleito na manhã desta terça-feira (12).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir