Batalhão de Choque da PM-PI promove campanha de doação de sangue em Teresina
O Dia D da Doação de Sangue ocorrerá neste sábado (24) no Hospital São Marcos.
O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Piauí (BPChoque) está promovendo uma campanha de doação de sangue, com o objetivo de abastecer o banco de sangue do Hospital São Marcos, em Teresina. A ação, que tem como foco a solidariedade e a mobilização da comunidade, ocorrerá a partir das 07h no próximo sábado (24), com a expectativa de reunir um grande número de voluntários.
Segundo o cabo Gustavo, a iniciativa surgiu dentro do grupo de corrida do BPChoque, composto por mais de 250 membros, incluindo policiais militares e civis. “Nós, do Choque, temos um grupo no WhatsApp destinado a eventos esportivos, como corrida de rua, que visa promover a qualidade de vida e a integração entre a sociedade e a polícia. Uma integrante do grupo alertou sobre a situação crítica do banco de sangue, e então decidimos organizar esta campanha para conseguir o máximo de doadores no dia 24”, detalhou Gustavo.
Além da campanha de doação de sangue, o BPChoque realiza mensalmente o “Corridão”, evento aberto a policiais, agentes de segurança e à sociedade em geral. A atividade, realizada na última quinta-feira de cada mês, promove a prática esportiva e a integração entre a PMPI e a comunidade. Para o Comandante do BPChoque, Tenente-Coronel Cleber Bezerra, a união em torno da campanha de doação de sangue é essencial.
“Nossa ideia é fortalecer os laços entre os amigos do Choque e mobilizar a sociedade, as forças de segurança do estado e todos os batalhões de polícia para que possamos juntos contribuir para melhorar a situação dos bancos de sangue e salvar vidas”, enfatizou o Tenente-Coronel Cleber Bezerra.
Para participar da doação de sangue, os voluntários precisam estar saudáveis, ter entre 16 e 69 anos, apresentar um documento com foto e comparecer ao Banco de Sangue de Teresina, localizado na Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos, no prédio do Ambulatório do Hospital São Marcos.
DRACO realiza mais de 600 prisões e apreende 72 armas no Piauí em 2024
De acordo com o DRACO, ao todo, foram cumpridos 701 mandados de busca e apreensão e 72 armas foram apreendidas.Empresário é morto a tiros dentro de estabelecimento em São João do Arraial
De acordo com informações preliminares, a vítima foi abordada por dois criminosos, que chegaram de motocicleta ao local.PRF recupera motocicleta adulterada durante fiscalização em Nazaré do Piauí
De acordo com a PRF, a situação configura crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração ou supressão de identificadores veiculares.Caso das crianças envenenadas: Chico Lucas explica demora para perícia em cajus
O secretário de Segurança Pública afirmou que a demora na conclusão da perícia se deu por conta da necessidade de reagentes químicos importados, estes chegaram ao Piauí somente em dezembro.Denarc registra 78 operações e 360 prisões em 2024, aponta Polícia Civil
Samuel Silveira, delegado que coordena o Denarc, afirmou que 562 endereços foram alvos de mandados de busca e apreensão durante as operações.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir