Promotor investiga prefeito de Nossa Senhora de Nazaré por usar bens públicos para promoção pessoal
Ao Viagora, o prefeito Zé Henrique afirmou que não foi notificado e não tem praticado promoção pessoal com uso de bens e serviços.
O promotor de justiça Maurício Gomes de Souza, da 3ª Promotoria de Justiça no município de Campo Maior, abriu inquérito civil para investigar o prefeito José Henrique de Oliveira Alves, o Zé Henrique, por possível uso de bens e serviços do município de Nossa Senhora de Nazaré para execução de serviço privado de produção de conteúdo de mídia para redes sociais do gestor. A portaria foi publicada nessa quinta-feira (22) no Diário Oficial do Ministério Público.
O promotor tomou conhecimento de que o prefeito Zé Henrique estaria utilizando de bens e serviços municipais em publicidade pessoal. “Veiculando em perfil pessoal daquele na rede social Instagram (@zehenriquepi), bens municipais que não seriam de uso comum do povo, logrando com isso vantagem pessoa mediante uso do cargo público, ensejando a promoção de seu perfil pessoal na rede social Instagram”, relatou.
Se comprovado o fato, o prefeito cometeu infração previsto no art. 9º, IV, da lei n.º 8.429/92, que configura ato de improbidade administrativa utilizar em serviço particular de produção de mídia e de conteúdo em redes sociais, qualquer bem móvel, de propriedade ou à disposição de qualquer ente público, bem como o trabalho de servidores, de empregados ou de terceiros contratados por ditos.
Além do mais, “as diversas publicações constantes no perfil do gestor, ao conterem imagens de bens públicos usados por aquele para a promoção de seu perfil pessoal, em tese, caracteriza ato de improbidade administrativa”, ressalta o Ministério Público.
Outro lado
Ao Viagora, o prefeito Zé Henrique afirmou que não foi notificado e não tem praticado promoção pessoal com uso de bens e serviços.
"Ainda não fui notificado e não sei do que se trata. Mas afirmo que não estamos utilizando de bens e serviços do município para promoção pessoal", disse o gestor.
Nossa Senhora de Nazaré
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Investigação
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir