Incêndio atinge laboratório da Universidade Federal do Piauí em Teresina
Os bombeiros monitoram a área até que seja considerado seguro retomar as atividades
Na tarde deste sábado (3), um incêndio atingiu o laboratório de química da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) foi acionado para combater as chamas, que representavam um alto risco devido à presença de produtos químicos como formol, glicerina, xilol e álcool. Não houve registro de vítimas, apenas danos materiais, e a situação foi controlada.
As equipes do CBMEPI chegaram ao local e se depararam com um incêndio de alta complexidade. O risco de explosão e contaminação química exigindo precauções adicionais e um planejamento estratégico para combater o fogo.
Os bombeiros entraram no laboratório para extinguir as chamas e o incêndio foi controlado em questão de horas, minimizando o impacto sobre o restante do campus universitário. Os bombeiros monitoram a área até que seja considerado seguro retomar as atividades, embora o laboratório permaneça interditado para investigações.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a origem do fogo ainda não foi determinada. Uma equipe de perícia técnica foi destacada para investigar as possíveis causas, que podem incluir falhas elétricas, reações químicas ou até mesmo um acidente humano. O laudo pericial é esperado nos próximos dias, trazendo mais clareza sobre o que pode ter desencadeado o incêndio.
Teresina
Piauí
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
Universidade Federal do Piauí - UFPI
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir