Petrus Evelyn diz que Progressistas está se renovando com saída de Bárbara e Marden
O candidato comentou sobre como será sua relação com a Câmara Municipal de Teresina, caso seja eleito.
O candidato a vereador e fundador do perfil O Piauiense, Petrus Evelyn (Progressistas), declarou em entrevista ao Viagora que espera contribuir para que o partido se torne mais de direita.
Segundo Petrus, o Progressistas tem se renovado, principalmente com a saída de Bárbara Soares e Marden Menezes, deputados que migraram para a base do candidato Fábio Novo (PT).
“Com a saída da Bárbara e do Marden, o partido está se renovando, dando novos ares. Caso eu vença, eu espero poder ajudar o partido a tomar um direcionamento mais conservador e liberal. Uma perspectiva menos centrão e mais de direita mesmo”, afirmou.
O candidato também comentou sobre como será sua relação com a Câmara Municipal de Teresina, tendo em vista que grande parte dos parlamentares integram a base de Fábio Novo ou de Dr. Pessoa (PRD).
Petrus ainda revelou que será um vereador independente e, apesar de apoiar Sílvio Mendes, não fará parte da base de ninguém.
“Eu não pretendo ser da base de ninguém. Eu apoio Sílvio Mendes, mas eu não vou ser da base do Sílvio Mendes. Não faz sentido, eu serei um vereador independente, pois tenho que cobrar o prefeito, seja o Sílvio Mendes, Dr. Pessoa, Tonny Kerley ou Fábio Novo. Eu vou buscar uma comunicação com os outros parlamentares para tentar aprovar projetos, mas não sei se essa comunicação vai ser boa, até porque meu papel é fiscalizar eles também, eles não vão gostar. Nunca teve um vereador que fiscalizasse os outros e eu vou fazer isso”, declarou.
Evandro Hidd diz que aceitou convite de Severo Eulálio para ser diretor-geral da Alepi
O ex-vereador de Teresina pontuou que irá utilizar sua experiência no legislativo municipal para contribuir com a Alepi.Florentino Neto alerta sobre perfil falso utilizando seu nome em golpes no WhatsApp
O deputado federal emitiu um alerta nesta segunda-feira (20) informando que os golpistas estão utilizando seu nome para convencer autoridades municipais a repassar informações sigilosas.TCE divulga levantamento sobre as Ouvidorias Municipais do Piauí
O estudo abrangeu 215 Prefeituras e 83 Câmaras Municipais, com o objetivo de estimular a criação e o desenvolvimento dessas Ouvidorias, promovendo maior transparência e controle social.Franzé não descarta deixar o PT para concorrer à Câmara Federal
O atual presidente da Alepi revelou diálogos com várias legendas sobre formação de chapa para as eleições de 2026.Franzé e Severo se reúnem e discutem transição na presidência da Alepi
Franzé se despede da presidência, na qual esteve nos anos de 2023 e 2024, para o emedebista Eulálio assumir a nova administração do biênio 2025/2026, como foi definido em um acordo entre o PT e MDB.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir