Sílvio Mendes tem candidatura a prefeito de Teresina deferida pela Justiça Eleitoral
Os dados da candidatura foram divulgados pela plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas, da Justiça Eleitoral.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu a candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil) à Prefeitura de Teresina, pela coligação Teresina no Caminho Certo. O ex-prefeito segue para a disputa com o candidato a vice, Jeová Alencar (Republicanos).
De acordo com a plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas do TSE, Sílvio Mendes recebeu R$ 2.934.000,00 do diretório nacional do União Brasil, para a campanha municipal.
Natural de Campo Maior, o médico nasceu em 1949 e foi Secretário Municipal de Saúde de Teresina durante 12 anos, nas gestões de Wall Ferraz, Francisco Gerardo e Firmino Filho. Entre os anos de 2004 e 2010, Mendes ocupou a Prefeitura de Teresina, de onde saiu com 92% de aprovação.
Deferimento de candidaturas
A Justiça Eleitoral deve julgar os pedidos de registro de candidatura e impugnações até o dia 16 de setembro, 20 dias antes do 1º turno.
No Piauí, 2 milhões, 698 mil e 764 pessoas estão aptas a votar. A parcela maior é a de homens, que representam 51% dos eleitores.
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir