Revisão “Esquenta Enem” reúne 600 estudantes do ensino médio em Teresina
O evento ocorreu no auditório da Uninovafapi, em formato de aula-game, e trouxe seis professores.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, na terça-feira (17), a revisão “Esquenta Enem”, que trouxe questões das áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Redação.
A revisão apresentada pelo professor Wellington Soares reuniu 600 estudantes da 3ª série do ensino médio, no auditório da Uninovafapi, na zona Leste de Teresina.
De acordo com o secretário de Educação, Washington Bandeira, a expectativa é de um resultado ainda melhor, para os estudantes piauienses que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
“A mobilização e o engajamento das escolas, juntamente com o suporte dos professores e o comprometimento dos alunos, são essenciais para garantir o sucesso no Enem. Estamos confiantes em um novo resultado histórico para os estudantes da Seduc no Enem”, destacou.
As atividades feitas pelos estudantes foram respondidas em tempo real, por meio da plataforma Quizizz. o Esquenta Enem também trouxe dinâmicas interativas e brindes para os alunos de destaque.
Participaram do evento os professores Lawdo Natell (Linguagens), Raphaell Marques (Matemática), Érica Ramos (Ciências da Natureza), Marciano de Brito (Ciências Humanas) e Francisco Rufino, (Redação).
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir