Cejusc Móvel negocia mais de R$ 477 mil em mutirão de acordos em Pedro II
A ação faz parte do programa "Desperte para o Acordo", iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí para acelerar a resolução de conflitos bancários.
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) Móvel do Piauí realizou, nos dias 26 e 27 de agosto, um mutirão na Comarca de Pedro II, que resultou em 76 acordos envolvendo ações do Banco do Brasil e Bradesco, somando R$ 477.169,67. A ação faz parte do programa "Desperte para o Acordo", iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí para acelerar a resolução de conflitos bancários.
O juiz coordenador do Cejusc Móvel, Lirton Nogueira, destacou a importância da força-tarefa, que envolveu o Cejusc, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), a Corregedoria e as unidades judiciais de Pedro II. “Através do diálogo e do acordo, conseguimos reduzir o acervo processual da Comarca, trazendo agilidade e eficiência”, afirmou Nogueira.
Rita Almeida, secretária do Cejusc, reforçou que o Cejusc Móvel é uma ferramenta importante para promover a resolução pacífica de litígios. “Essa iniciativa leva atendimentos especializados diretamente às Comarcas, proporcionando um ambiente onde as partes podem chegar a um consenso de forma mais rápida e satisfatória, reduzindo a necessidade de judicialização", destacou Almeida.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir