Rebaixamento da Avenida João XXIII será inaugurado nesta terça-feira
A obra será entregue às 10h e promete melhorar a trafegabilidade, bem como o fluxo entre as zonas Leste e Sudeste de Teresina.
O rebaixamento da Avenida João XXIII será inaugurado nesta terça-feira (03), com participação dos ministros dos Transportes, Renan Filho; do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias e pelo governador Rafael Fonteles. A obra contou com R$ 46 milhões de recursos federais e foi executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).
O evento acontece a partir das 10h e o diretor do Dnit, José Ribamar Bastos também estará na inauguração. Segundo o Governo do Piauí, a obra abrange o Contorno Rodoviário de Teresina, incluindo viadutos do Mercado do Peixe e do Dirceu, a duplicação de um trecho da BR-343 entre a Ladeira do Uruguai e a ponte sobre o rio Poti, no Conjunto Tancredo Neves.
Além disso, o governo informou que através das obras foram gerados 150 empregos diretos ao longo de sua execução. O rebaixamento promete aprimorar a trafegabilidade e o fluxo entre as zonas leste e sudeste de Teresina, por onde anda cerca de 22 mil veículos por dia.
Consta nas especificações técnicas que a obra contém uma trincheira, trecho de avenida ou rua com escavação e tem paredes de concreto de ambos os lados que servem de contenção, com extensão de 420 metros, contendo duas pistas, sendo cada uma com 7,20 metros de largura, separadas por canteiro central e faixas de segurança com 0,50 m e acostamentos com 1,50 m. Na rótula, foram construídos dois viadutos com 20,60 m de extensão e 11,42 m de largura.
Teresina
Piauí
Rafael Fonteles
Wellington Dias
Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT
Governo do Piauí
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir