Novo Hospital Justino Luz recebe primeiros pacientes na UTI em Picos
De acordo com o Governo do Piauí, o processo de transferência, que envolve pacientes críticos, seguirá nos próximos dias, totalizando 10 pacientes realocados.
Nesta quinta-feira (26), cinco pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Justino Luz, em Picos, foram transferidos para a UTI do Novo Hospital Regional de Picos.
De acordo com o Governo do Piauí, o processo de transferência, que envolve pacientes críticos, seguirá nos próximos dias, totalizando 10 pacientes realocados. O Novo Hospital Regional de Picos começou as operações de forma gradual em julho e deve funcionar plenamente até outubro.
Segundo o superintendente de Gestão da Sesapi, Jônatas Melo, a transferência dos pacientes do Justino Luz para o Novo Hospital está sendo monitorada, dando início às atividades da UTI.
“Também estamos programando a abertura de mais 30 leitos de enfermaria e do centro cirúrgico, o que permitirá realizar as primeiras cirurgias no hospital, melhorando a saúde da população de Picos e do semiárido”, afirmou.
A Secretaria de Segurança Público explicou que a unidade é um dos maiores complexos de saúde do estado, com três pavimentos e 206 leitos de internação, além de 20 leitos de UTI adulto, centro de hemodinâmica, radiologia com ressonância magnética e tomografia, entre outros serviços.
Esperantina foi reconhecida com o Selo Ouro de Alfabetização
O selo é um reconhecimento ao esforço da gestão municipal em garantir que as crianças de Esperantina estejam alfabetizadas na idade certa, por meio de políticas públicas eficientes.Ministério Público do Trabalho investiga Sterlix Ambiental em Teresina
A empresa informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e reforçou seu compromisso em construir um ambiente de trabalho saudável.Acidente envolvendo motocicleta deixa idoso morto em Beneditinos
De acordo com informações o acidente fatal aconteceu na noite dessa quinta-feira (24).Semarh emite alerta de chuvas intensas no Piauí até o fim de abril
As regiões atingidas serão as microrregiões do Baixo Parnaíba e a faixa litorânea, além de municípios da microrregião de Campo Maior.Silvio Mendes vai enviar à Câmara projeto para criação do Fundo Municipal da Juventude
Conforme a prefeitura, o fundo vai proporcionar autonomia a SEMJUV e permitirá financiamento de projetos e organizações da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir