Comarca de Simplício Mendes inaugura biblioteca em escola municipal
A iniciativa foi possível devido as arrecadações de recursos das transações penais.
A Comarca de Simplício Mendes inaugurou a biblioteca “Amigos da Leitura”, na Escola Municipal de Álvaro Mendes. A iniciativa foi possível devido as arrecadações de recursos das transações penais.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, as transações penais (ou verbas pecuniárias) são referentes a aplicação de penas alternativas em casos de crimes de menor potencial ofensivo, voltadas a projetos sociais.
O juiz da Vara Única de Simplício Mendes, Rostonio Uchôa, afirmou que a contribuição do TJ-PI foi referente a aquisição de livros, mobiliários, aparelhos de ar-condicionado, estantes e reforma da sala. Para o magistrado, a sala de leitura é um local de estímulo para a cultura literária.
“Este projeto foi um dos contemplados a partir do edital para instituições receberem recursos oriundos de transações penais e outras medidas despenalizadoras”, informou.
A coordenadora da unidade escolar, Socorro Vasconcelos, afirmou que a biblioteca vai garantir o enriquecimento intelectual dos alunos. “Com esta biblioteca, temos mais uma ferramenta para incentivar o interesse de nossos alunos à leitura, sendo um espaço exclusivo para essa finalidade”, afirmou.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir