Parnaíba ganha mais um número para Corpo de Bombeiros
O novo número vem com o período mais quente do ano, em que as ocorrências com fogo aumentam.
Os moradores de Parnaíba, no litoral do Piauí, agora podem acessar um novo número para acionamento do Corpo de Bombeiros Militar. O propósito da medida é otimizar o atendimento, no período mais quente e suscetível a incêndios, do ano.
De acordo com o Capitão Thauzer, Parnaíba recebe o novo endereço telefônico por ser a 2ª maior cidade do Piauí, com 169 mil habitantes.
"Ao oferecermos mais esta linha telefônica para a população, temos a certeza de que as equipes poderão receber um número maior de ligações, filtrando as ocorrências mais urgentes e, na medida do possível, não deixando de atender os casos mais importantes", destaca o capitão", frisou.
Com o novo número, o Corpo de Bombeiros deve realizar também atendimentos nos municípios próximos, podendo ser acionado também em afogamentos, atropelamentos, acidentes de trânsito, busca e salvamento, entre outras ocorrências.
Para a otimização dos atendimentos, o capitão do 3º Grupamento dos Bombeiro também ressaltou a importância da conscientização sobre os trotes, que prejudicam a função da corporação. "Temos uma lei que institui a aplicação de multas para os proprietários de linhas telefônicas de onde partem trotes. Essas ligações ficam registradas no Centro de Operações da Polícia Militar”.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir