Viagora

PM apreende arma e drogas em Nossa Senhora dos Remédios

A ação ocorreu na noite dessa quinta-feira (16), na zona rural do município de Nossa Senhora dos Remédios, e resultou na apreensão de um menor e na prisão de um foragido do sistema prisional.

Na noite dessa quinta-feira (16), a Polícia Militar do Piauí, através do Departamento Geral de Operações-DGO e Comando de Policiamento Especializado-CPE RONE, realizou uma ação policial que resultou na apreensão de um menor e na prisão de um foragido do sistema prisional, em posse ilegal de arma de fogo e drogas, em Riacho da Mata, zona rural do município de Nossa Senhora dos Remédios, região Norte do Piauí.

De acordo com a PM, os policiais da RONE 03, empregada na Operação Porto, realizava rondas na cidade de Nossa Senhora dos Remédios, onde foram direcionados pela equipe da DINT, com apoio da equipe da 2°cia de Nossa senhora dos Remédios. Ao se aproximarem de uma área rural, as equipes foram abordadas por populares, que informaram que haviam indivíduos disparando em via pública.

As equipes seguiram até o local indicado, onde visualizaram dois indivíduos em uma moto, com as mesmas características e vestimentas descritas por populares. Ao perceber a presença dos policiais, os suspeitos saíram em fuga, mas logo foram contidos.

Segundo a Polícia Militar, durante a abordagem e busca pessoal, foi localizado com um deles um revólver calibre .38 com oito munições do mesmo calibre intactas, além disso, foram encontradas na mochila 134 porções de substância análoga ao crack, uma porção maior de substância análoga ao crack, 33 porções menores de substância análoga a maconha, um celular marca Samsung G7 cor azul, um aparelho celular, marca Redmin, modelo, not/14 de cor vermelha e a quantia de R$52 em espécie. Ao fazer a qualificação de ambos, os policiais constaram tratar-se do autor do homicídio ocorrido na noite do dia 15.01.2025 na cidade de Porto, bem como um foragido da justiça e partícipe do mesmo crime. 

Conforme a PM, diante das evidências, os dois indivíduos, de iniciais A. V. dos S. L e I. M. da S. C., bem como todo material apreendido, foram conduzidos e apresentados à delegacia de Porto aos procedimentos pertinentes.

Facebook
Veja também