Tribunal de Justiça inicia tratativas para instalação do Justo Acesso em Bocaina
O juiz auxiliar da Presidência e coordenador do Programa Justo Acesso, Luiz de Moura Correia, se reuniu com o prefeito de Bocaina, Guilherme Portela, para discutir sobre a iniciativa.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) informou que já iniciou as primeiras tratativas para a instalação de uma unidade do programa Justo Acesso no município de Bocaina. Na última quinta-feira (16), o juiz auxiliar da Presidência e coordenador do Programa Justo Acesso, Luiz de Moura Correia, se reuniu com o prefeito de Bocaina, Guilherme Portela, para discutir sobre a iniciativa.
O magistrado que coordena o programa ressaltou a importância dele no acesso a serviços importantes para pessoas de municípios que não sediam Comarcas.
“O Justo Acesso é um programa que já possui unidades espalhadas por todas as regiões do Piauí, em que, reunindo os serviços do TJPI, de outros tribunais e órgãos em um só local, já ultrapassou a marca dos 200 mil atendimentos. Não temos dúvidas de que Bocaina receberá muito bem esta iniciativa tão valorosa à população piauiense”, declarou.
Ainda conforme o coordenador, além das tratativas da instalação de uma unidade do programa em Bocaina, a coordenação do Justo Acesso também está debatendo, junto ao Núcleo de Gestão Socioambiental (NUSA) do TJPI, a criação de um Plano de Descarbonização que contará com várias iniciativas, dentre elas, proporcionar em cada uma das unidades do Justo Acesso, áreas verdes que suavizam e elevam a qualidade e comodidade dos ambientes.
“Estamos refletindo não apenas sobre a comodidade de nossas unidades ofertadas à população, mas também sobre exemplificarmos à sociedade os benefícios de espaços verdes na busca pelo equilíbrio dos ambientes. Esperamos que Bocaina, junto às demais 23 unidades do Justo Acesso, possam desfrutar desta comodidade”, concluiu o juiz.
Secult abre renovação de matrículas na Escola de Música em Teresina dia 27 de janeiro
A rematrícula deve ser feita presencialmente na secretaria da instituição, no Centro de Artesanato Mestre Dezinho (1º andar).Hospital de Bom Jesus registra mais de 600 cirurgias ortopédicas em 2024
Segundo a Sesapi, foram realizadas 615 cirurgias ortopédicas e 1.936 consultas e avaliações médicas desde a implantação do serviço.Ministério Público discute ações emergenciais para vítimas das enchentes em Picos
A audiência pública sobre o assunto aconteceu nessa sexta-feira (17).Prefeitura de Teresina realiza mutirão de limpeza na Praça da Bandeira
A ação pública ocorrerá neste sábado e domingo (18 e 19/01), sob responsabilidade da ETURB.Uespi irá ofertar mais de 3.900 vagas pelo Sisu 2025
Conforme a Pró-Reitoria, os candidatos interessados em concorrer às vagas devem ter realizado o Enem 2024, para realizar a inscrição no Sisu 2025, que ocorrerão entre os dias 17 e 21 de janeiro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir