Viagora

Ministério Público do Trabalho investiga Consórcio Recicle/Aurora em Teresina

A portaria foi assinada pelo procurador Marcos Duanne Barbosa de Almeida e publicada nesta sexta-feira (24) no site do Ministério Público do Trabalho.

A Procuradoria Regional do Trabalho 22ª Região de Teresina instaurou inquérito civil em face do Consórcio Recicle/ Aurora para investigar suposto atraso ou não pagamento de verbas rescisórias. A portaria foi assinada pelo procurador Marcos Duanne Barbosa de Almeida e publicada nesta sexta-feira (24) no site do Ministério Público do Trabalho.

O consórcio fica localizado em Fortaleza e as empresas que integram o grupo foram contratadas pela Prefeitura de Teresina em julho de 2024 para fazer coleta de lixo e limpeza pública da capital, após a empresa Litucera que saiu da operação por decisão judicial.

De acordo com o procurador, o inquérito busca apurar irregularidades trabalhistas referente à extinção do contrato individual e dos respectivos pagamentos, além disso averiguar suposto atraso ou não recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Outro lado

O Viagora procurou o consórcio sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado.

Facebook
Veja também