Sempi realiza circuito de cuidados com a saúde mental das mulheres
Haverá tenda dos cuidados, orientações nutricionais, roda de conversa integrativa, práticas de meditação, além de acolhimento psicológico.

Nesta sexta-feira (31), a Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) para finalizar a campanha do janeiro Branco, promove o Circuito “Uma Gota de Esperança”, no parque Potycabana, às 16h. O evento visa conscientizar a população sobre a saúde mental e emocional Ndas mulheres, além de promover um espaço de acolhimento e reflexão.
De acordo com o governo, durante o circuito diversas atividades serão oferecidas, como tenda dos cuidados, orientações nutricionais, roda de conversa integrativa, práticas de meditação, além de acolhimento psicológico. Todos os serviços oferecidos serão em parceria com a Secretaria da Saúde, Secretaria de Assistência Social e Coordenadoria de enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer.
A coordenadora da Garantia dos Direitos e dos Cuidados e Saúde da Mulher, Tayanne Cavalcante, explica que a atividade foi proposta frente à realidade de que as mulheres são as que mais adoecem mentalmente. “Propormos realizar uma atividade em um ambiente aberto, em sintonia com a natureza, pois estudos demonstram que essa conexão traz diversos benefícios e vantagens para a saúde mental, além de promover o bem-estar”, enfatizou a coordenadora.
O circuito “Uma Gota de Esperança” é uma oportunidade não apenas para aprender sobre cuidados com a saúde mental, mas também para fortalecer a solidariedade com a saúde e bem-estar das mulheres. Por meio da atividade, a Sempi vai ao encontro das mulheres para promover um espaço de escuta e acolhimento, onde elas possam compartilhar suas vivências e desafios.
Por: Gisele Silva
Nova Maternidade Evangelina Rosa reduz tempo de internação nas UTINs
Com a implementação de métodos como o Kanban, o tempo de permanência dos bebês nas UTINs caiu 47%.FMS de Teresina reforça protocolo de atendimento para casos de AVC
A identificação rápida dos sintomas e atendimento emergencial são essenciais para aumentar as chances de recuperação.FMS retoma programa de combate ao tabagismo no Hospital do Parque Piauí
O projeto oferece apoio multidisciplinar e estratégias para quem deseja abandonar o cigarro.FMS de Teresina convoca concursados para Unidades Básicas de Saúde
De acordo com a FMS, os candidatos que tomaram posse até 14 de fevereiro de 2025 até 12 horas (meio-dia) devem comparecer ao auditório da FMS, no bairro Aeroporto.Sesapi qualificará profissionais que atuam no serviço de pré-natal no Piauí
De acordo com a Sesapi, a capacitação será realizada pela Diretoria de Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde (Duvas), onde serão ofertadas oficinas presenciais com as equipes da Atenção Primária.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir