Comissões se reúnem para votar projetos na Assembleia Legislativa do Piauí
De acordo com o presidente da comissão, deputado Hélio Isaías (PT), os parlamentares vão se reunir para analisar os projetos que precisam de maior urgência.
Nessa terça-feira (11), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) eram realizar a primeira reunião deste ano de 2025.

Conforme o presidente da comissão, deputado Hélio Isaias (PT), os parlamentares vão se reunir para analisar os projetos que precisam de maior urgência. As comissões de Fiscalização e Controle, finanças e Tributação, e de Comissão de Infraestrutura, Politica Econômica e Turismo também devem votar as matérias.
Segundo a Alepi, a matéria trata da criação de um plano de pagamento de débitos decorrentes de precatórios e adequa o Piauí a uma legislação federal. A formação do CCJ mante-se a mesma de 2024, além do presidente Hélio Isaias e de Francisco Limma, são titulares, Henrique Pires (MDB), sendo o vice-presidente, Ziza Carvalho (MDB), Evaldo Gomes (Solidariedade), Wilson Brandão (Progressistas) e Gustavo Neiva (Progressistas).
O presidente da Alepi, deputado Severo Eulálio (MDB), solicitou que os partidos e blocos façam até final dessa semana as indicações para compor as comissões em 2025.
Por: Gisele Silva
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Centro de Teresina
Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM)
-
Ministério Público pede à Justiça que suspenda teste seletivo de Lagoa Alegre
As inconsistências no edital do seletivo foram denunciadas à Ouvidoria do Ministério Público do Piauí, que iniciou uma investigação, através de Procedimento Administrativo. -
CPI da Águas de Teresina avalia nomes a serem convocados na Câmara, diz Petrus
O presidente da CPI afirmou que os trabalhos estão em fase inicial e que os membros da comissão avaliam nomes para participarem desse processo. -
Promotora aciona prefeito Marcos Mateus na Justiça para pagar piso dos professores
A ação civil foi ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago no dia 16 de abril deste ano. -
Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
O ex-chefe do executivo foi condenado em 2023 a cumprir 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. -
Delegado pede à Justiça prorrogação de inquérito que investiga prefeito de Campo Maior
O inquérito policial visa investigar supostas contratações irregulares via inexigibilidade de licitação no montante de R$ 200 mil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir