Rafael Fonteles nomeia 207 novos policiais penais do Piauí
Conforme o governo, a assinatura do decreto de nomeação ocorreu nesta quinta-feira (20) durante a conclusão do Curso de Formação da Polícia Penal.
Na manhã desta quinta-feira (20), o governador Rafael Fonteles assinou o decreto de nomeação dos 207 novos policiais penais, durante a solenidade de conclusão do Curso de Formação da Policia Penal do Piauí (CFPP).
Conforme o governo, a formatura é parte da programação da 12ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej). O evento teve também a presença do secretário Nacional de políticas Penais (Senappen), André Garcia, e secretários de administração penitenciária e justiça de vários Estados.
Rafael Fonteles destacou o empenho das equipes da Secretaria da Justiça (Sejus), principalmente dos policiais penais do Piauí, e enfatizou o compromisso do estado em atingir metas de abertura de vagas e projetos de ressocialização.

“Nós acreditamos na ressocialização e os novos policiais penais devem iniciar o seu trabalho com esse pensamento de que ressocializar é o caminho. Estamos num esforço grande de chegar a 30% desse déficit de vagas, já avançamos muito com o apoio e recursos da Senappen. Trabalhamos para alcançar essas metas, investindo com responsabilidade os recursos. Outro compromisso é ter em todas as unidades atividades de educação e trabalho, esse é o foco da nossa gestão”, destaca o Governador.
Por: Gisele Silva
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade.2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos.Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões.Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir