Procon e Imepi fiscalizam balanças em restaurantes de Teresina
A ação conjunta, que ocorreu nessa terça-feira (04), foi realizada nas quatro zonas da capital e busca coibir fraudes na pesagem de alimentos.
O Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PI) realizaram, nessa terça-feira (04), a Operação Prato Legal em Teresina. O objetivo da operação é coibir fraudes na pesagem de alimentos, garantindo que os consumidores paguem o valor correto pelo que consomem.
A ação foi realizada nas quatro zonas da capital, e fiscalização foi direcionada a estabelecimentos que funcionam em horários especiais, como picanharias, açaíterias e sorveterias. Além da verificação de balanças, os fiscais também analisaram se os preços cobrados estavam de acordo com as informações fornecidas aos clientes.

O diretor do Imepi, Júnior Macedo, destacou a importância da operação na cidade. “A iniciativa visa orientar e proporcionar mais segurança e transparência, garantindo que o setor de alimentação da cidade ofereça um serviço de qualidade, com respeito às normas estabelecidas”, explicou.
Foram designadas oito equipes do Imepi trabalhando em conjunto com o Procon. Essa é a primeira vez que dois órgãos realizam uma fiscalização integrada dessa natureza. O chefe de Fiscalização do Procon, Arimateia Área Leão, elogiou a parceria e reforçou a importância da ação. “Gostaria de parabenizar a iniciativa do diretor do Imepi, Júnior Macedo, por essa ação, que visa também, de forma educativa, corrigir problemas pontuais e orientar os estabelecimentos para que respeitem os direitos do consumidor. Restaurantes que não atenderem às exigências poderão ser autuados, podendo sofre multas”, destacou.
-
Curso gratuito de montagem e manutenção de som está com inscrições abertas em Teresina
A capacitação oferece formação prática e teórica para jovens e adultos a partir dos 16 anos; inscrições foram ate 20 de abril -
Silvio Mendes recebe visita de representantes do Pacto Pelas Crianças e TCE
O encontro teve como objetivo apresentar o Plano Estadual pela Primeira Infância e discutir possíveis parcerias com a gestão municipal. -
Contribuintes podem doar parte do Imposto de Renda ao Fundo da Pessoa Idosa no Piauí
O processo de doação pode ser feito direto na declaração por meio da opção “Doações Diretamente na Declaração”. -
Governo do Piauí decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Medida foi publicada no diário oficial e reconhece o legado espiritual e social do pontífice argentino -
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir