Viagora

Paixão de Cristo de Floriano completa 30 anos em 2025 e traz grande elenco para o Piauí

O palco da encenação segue sendo o Teatro da Cidade Cenográfica, o Teatro de Floriano é considerado o maior do Piauí e o segundo maior a céu aberto do Brasil.

A Paixão de Cristo de Floriano se consagrou como um dos maiores espetáculos a céu aberto do Brasil, chegando à sua 30° edição, o movimento cultural e religioso deste ano trará ao Piauí grandes atores nacionais.

O evento é gratuito e ocorrerá nos dias 18 e 19 de abril, entre o elenco confirmado, estarão os atores, Humberto Martins como (Pilatos), Duda Nagle no papel de (Jesus), Isabela Garcia Interpretando (Maria), Claudia Ohana como (Madalena), Vanessa Gerbeli como (Herodias) e Tarso Tapety como (Herodes).

Foto: DivulgaçãoNa 30° edição da Paixão de Cristo de Floriano terá participação de atores nacionais
Na 30° edição da Paixão de Cristo de Floriano terá participação de atores nacionais.

O espetáculo da Paixão de Cristo de Floriano, foi criado pelo ator e diretor, Cesar Crispim, no ano de 1995, com intuito de revitalizar os autos religiosos e de utilizar linguagens cênicas. O palco da encenação segue sendo o Teatro da Cidade Cenográfica, o Teatro de Floriano é considerado o maior do Piauí e o segundo maior a céu aberto do Brasil.

“Nosso espetáculo acontece sempre na sexta-feira da Paixão e no Sábado de Aleluia, a partir das 20h, com entrada gratuita. Já temos caravanas de diversas cidades do Piauí confirmadas, além de estados como Ceará e Maranhão. Esse é um grande momento de renovação da fé, religiosidade e amor universal”, conclui Cesar Crispim.

Facebook
Veja também