Viagora

Emissão da Carteira da Pessoa com Fibromialgia é realizada em Teresina

O documento é emitido no prazo de até 45 dias e pode ser utilizado para garantir prioridade em filas e maior reconhecimento da condição.

A emissão da Carteira da Pessoa com fibromialgia, que garante reconhecimento e dureitos, foi iniciada nesta segunda-feira (21), pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), na sede da pasta localizada na Rua 19 de Novembro, nº 159, Edifício Carlos Estevam, no Centro de Teresina.

 A solicitação é realizada na secretaria com os seguintes documentos: laudo médico com CID 10 M79.7 e a nomenclatura “Fibromialgia”; comprovante de endereço atualizado; RG e CPF; foto 3×4; e-mail e telefone. Conforme a Sasc, atestados não serão válidos para a emissão do documento.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíEmissão da Carteira de Fibromialgia
Emissão da Carteira de Fibromialgia

O documento é emitido no prazo de até 45 dias e pode ser utilizado para garantir prioridade em filas e maior reconhecimento da condição. Apesar de ter iniciado em Teresina, a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos informou que, a partir de maio, outros municípios também farão a emissão da carteira.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Sasc

Governo do Piauí

Facebook
Veja também