Petrus Evelyn quer proibir fixação de cartazes em espaços públicos de Teresina
Segundo Petrus, o objetivo do projeto é manter a limpeza, a organização e a estética urbana da capital, além de combater a poluição visual.
O vereador Petrus Evelyn apresentou à Câmara Municipal um projeto de lei que proíbe a fixação de cartazes em equipamentos públicos e estabelece multa de R$ 2.000,00 por infração, em Teresina.
O parlamentar defende a proibição de cartazes, panfletos, faixas e outros materiais publicitários ou informativos em postes de iluminação pública, semáforos, pontos de ônibus, lixeiras, bancos de praças e demais equipamentos urbanos da cidade.

Segundo Petrus, o projeto visa manter a limpeza, a organização e a estética urbana da capital, além de combater a poluição visual.
Em caso de materiais afixados por empresas, organizações ou pessoas identificáveis, o vereador propôs que o representante legal seja acionado para responder pela infração, inclusive com o pagamento da multa.
Além disso, de acordo com Petrus Eveleny, o projeto tem o objetivo de estimular a conscientização sobre o uso adequado do espaço público, incentivando a veiculação de publicidade somente em locais autorizados pela Prefeitura de Teresina.
“Teresina precisa de um ambiente mais limpo, mais cuidado e respeitado. A ocupação desordenada de postes, semáforos e outros equipamentos urbanos por propaganda irregular é um desrespeito ao patrimônio público e à população”, afirmou o vereador.
O projeto de lei está sob análise das comissões temáticas da Câmara Municipal e, se aprovado, seguirá para votação em plenário.
Promotor recomenda que prefeito de Ipiranga do Piauí realize concurso público
A medida tem o intuito de garantir que o prefeito Elvis Ramos faça a substituição gradativa dos contratos precários por servidores concursados.MP aciona prefeito de Lagoa Alegre na Justiça para anular contratações temporárias
A denúncia foi apresentada na última sexta-feira (21) e foi concedido um prazo de 10 dias para que seja encaminhada a relação completa de pessoas contratadas nestas condições.Ex-deputado Leal Júnior morre aos 75 anos em Teresina
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-parlamentar.Acredito que Fábio Novo tem poder de aglutinar o PT no Piauí, diz Venâncio
O vereador destacou que acredita no potencial do parlamentar para unir as correntes internas da sigla e fortalecer o partido.Juiz manda prefeito de Jacobina do Piauí suspender processo seletivo
O juiz Denis Varela concedeu um prazo de 45 dias para que o prefeito Vanderlei Raimundo realize um novo processo seletivo, sem as irregularidades.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir