Artesanato se destaca durante segunda fase do Pactos pelo Piauí
A Feira de Artesanato acontece nesta terça (25) e quarta-feira (26) no Centro de Convenções de Teresina e reúne artesãos de diversas regiões.
A Feira de Artesanato, realizada durante a 2ª fase do “Pactos pelo Piauí: Compromisso e Ação para o Futuro”, destaca a produção artesanal do estado e impulsiona a economia do setor. O evento acontece nessa terça (25) e quarta-feira (26) no Centro de Convenções de Teresina, reunindo peças que representam a identidade cultural piauiense.
De acordo com o Governo do Estado, o espaço oferece aos artesãos a oportunidade de expor e comercializar seus produtos, além de promover a troca de experiências e fortalecer a cadeia produtiva do artesanato. Entre as tipologias expostas, estão arte santeira, cestaria, bordados e biojoias. Para a artesã Júlia Beatriz, a feira representa uma vitrine importante. “Trabalhamos com elementos da natureza, transformando-os em joias únicas e exclusivas. A expectativa é muito boa”, afirmou.

O superintende da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), Ícaro Machado, ressaltou a relevância do evento para a comercialização e o fortalecimento de políticas públicas para o setor. “Esse é um momento muito importante porque podemos estabelecer uma comunicação direta com os gestores municipais e falar das políticas públicas do artesanato, tanto a nível estadual quanto a nível federal. Afinal, é no município que tudo acontece. Aqui temos comercialização dos produtos artesanais, a parte institucional da Superintendência, que dialoga, comenta e explica as políticas para o artesanato”, destaca.
O evento está sendo promovido pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e da Sudarpi.
Teresina
Piauí
Governo do Piauí
Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudar-PI)
Secretaria de Estado da Cultura - Secult
-
Afastamentos do trabalho por depressão e ansiedade crescem no Piauí, aponta pesquisa
Conforme os dados, o afastamento por depressão saltou de 282 em 2021 para 825 em 2024. Enquanto o número de pessoas que deixaram de trabalhar por ansiedade passou de 296 em 2021 para 907 em 2024. -
Fiscalização contra descarte irregular de lixo é intensificada em Teresina
A ação teve como foco os comerciantes ambulantes que despejam resíduos em vias públicas e bueiros. -
Prefeitura de Teresina inicia regularização fundiária no Residencial Dom Avelar
A iniciativa visa garantir a titularidade dos imóveis e a inclusão social dos moradores da área. -
Justo Acesso amplia atuação e leva serviços do Judiciário a municípios do Piauí
A expansão do programa permitirá que moradores de 23 novas cidades tenham acesso facilitado à Justiça. -
Ouvidoria-Geral do Estado realiza atendimentos em Piripiri
Entre os dias 24 e 28 de março, acolhendo manifestações dos cidadãos sobre os serviços prestados pelo Governo do Estado, a equipe da OGE esteve presente na Praça da Bandeira.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir