Viagora

CPI da Águas de Teresina vai contribuir para propor soluções, diz Enzo Samuel

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, explicou que a comissão tem o papel de averiguar os fatos e repassá-los às autoridades competentes.

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Água de Teresina se reuniram nesta quarta-feira (26) para definir o cronograma das sessões, que terão início no dia 2 de abril. A CPI tem o objetivo de investigar possíveis irregularidades na prestação dos serviços da concessionária Águas de Teresina e encaminhar o relatório final para os órgãos responsáveis.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, explicou que a comissão tem o papel de averiguar os fatos e repassá-los às autoridades competentes. “A gente precisa entender o que é o papel de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Em uma CPI se averigua um fato determinado, se há algo de errado e ao final desse fato, emitimos um relatório e encaminhamos para o Tribunal de Contas, Ministério Público, Prefeitura, Estado e todos os responsáveis pela concessão e subconcessão para que possam tomar alguma providência”, disse.

Foto: Guilherme Freire/ ViagoraEnzo Samuel
Enzo Samuel

Enzo destacou ainda que a Câmara tem sido essencial para o debate sobre o serviço prestado pela concessionária. “A Câmara vai fazer o seu papel, agora na hora de executar e tomar a decisão final não compete à Câmara. Então, a CPI vai contribuir e muito. Se hoje já tivemos qualquer avanço em relação à prestação de serviços da Águas de Teresina, foi porque a Câmara começou a trabalhar esse debate”, afirmou.

Facebook
Veja também