Viagora

Prefeito de Parnaíba rebate Gracinha Mão Santa e diz: "me sinto traído"

Francisco Emanuel relatou que inicialmente não tinha a intenção de romper com a família Mão Santa, apenas estabelecer limites e evitar subordinação.

Nesta quarta-feira (26), o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (PP), utilizou suas redes sociais para rebater as declarações da deputada estadual Gracinha Mão Santa que o chamou de “Judas” e “traidor”, anunciando o rompimento político. O gestor revelou que estava sofrendo uma espécie de boicote do grupo que o apoiou e interferências na sua administração.

Francisco Emanuel relatou que inicialmente não tinha a intenção de romper com a família Mão Santa, apenas estabelecer limites e evitar subordinação. O prefeito afirmou também que se sente traído, pois havia um acordo de colaboração mútua, sem hierarquia entre eles.

“Em relação ao rompimento com a família Mão Santa, inclusive fiz uma postagem no Instagram, onde lá tinha uma nota informando que não estava havendo nenhum rompimento e que eu estava colocando limites na relação e não aceitaria nenhum tipo de subordinação e opressão. Mas, logo em seguida, a deputada deu uma entrevista, anunciou o rompimento, usou palavra de baixo calão, me chamou de Judas e traidor, mas, na verdade, quem se sente traído sou eu, porque durante toda a campanha nós combinamos de andar lado a lado, ninguém é acima de ninguém, mas sim lado a lado, ou seja, lutando juntos por Parnaíba”, ressaltou.

O gestor explicou que diversas pessoas já haviam alertado sobre a possibilidade de ser manobrado pelo grupo político. “Muitas pessoas, a oposição, chegava criticando falando: 'ela vai querer te usar, ela vai querer mandar em você'. Eu cheguei para essas pessoas e olhava no olho, falando “não, eu prometo para você, eu estou aqui para construir a minha história, construir o meu legado e lutar por nós”, afirmou.

De acordo com Francisco Emanuel, contratos da prefeitura sofreram aumentos significativos sem a sua autorização.

“Então, a mesma pessoa na campanha continua aqui hoje como prefeito, lutando para dar o melhor para o nosso povo. Além disso, várias coisas estavam acontecendo sem o meu consentimento, por exemplo, contratos que ano passado custavam X, esse ano passaram a custar dois, três X, ou seja, eu não posso ser irresponsável nem com o dinheiro público e nem com o meu CPF. Assim que tomei conhecimento, informei ao meu setor jurídico e já foram tomadas as providências. Sem falar também dos fornecedores. Vários fornecedores entraram em contato informando para eu tomar cuidado porque receberam ligações e que não precisariam me repassar nada”, explicou.

O prefeito também esclareceu que não pretende mudar de partido político e que mantém diálogo aberto com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas.

“Em nenhum momento eu fui me encontrar com o governador com esse objetivo ou até mesmo cogitei mudar de partido. Estou em constante comunicação com o senador Ciro Nogueira, com todos os membros do meu partido Progressistas e não tenho nenhuma pretensão de mudar de partido, isso é mentira”, afirmou.

Facebook
Veja também