Viagora

Acusado de matar homem a facadas é condenado a 17 anos de prisão em Luís Correia

O crime aconteceu no dia 6 de julho de 2008 e a sentença foi proferida pelo juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, titular da Vara Única da Comarca de Luís Correia.

O Tribunal Popular do Júri condenou Artur Nascimento Lima a cumprir pena de 17 anos e 6 meses de prisão por matar Francisco das Chagas Santana Pereira a facadas, em Luís Correia. O crime aconteceu no dia 6 de julho de 2008 e a sentença foi proferida pelo juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, titular da Vara Única da Comarca de Luís Correia. 

A denúncia apresentada pelo Ministério Público, representado pelo promotor de justiça Adriano Fontenele Santos, aponta que o acusado e a vítima se desentenderam naquela madrugada, pois Artur Nascimento não permitiu que Francisco bebesse de sua cachaça.

Artur e Francisco entraram em luta corporal e, após se separarem, o acusado correu para a casa de seu primo. Logo depois da briga, a vítima resolveu ir embora, mas foi perseguida por Artur e atingida com diversas facadas, além de pedradas.

“O auto de exame do corpo de delito cadavérico afirma que o cadáver da vítima apresentava extensa lesão na região frontoparietal por arma branca, lesão na lateral direita do crânio e lesão na região maxilar direita produzida por arma branca. Para o segundo quesito, isto é, qual a causa da morte, responde com múltiplas lesões por arma branca. Não há referências a lesões promovidas por outro instrumento”, aponta na denúncia. 

Em análise dos fatos, o Tribunal Popular do Júri reconheceu a materialidade e autoria do crime, por maioria dos votos, destacando ainda a qualificadora por motivo fútil. O juiz determinou que a pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado. 

Facebook
Veja também