Operação policial prende suspeitos de aplicar golpes na venda de imóveis em Teresina
O delegado Leonardo Alexandre informou que a Polícia Civil deu início à investigação após o recebimento de uma denúncia alegando que uma pessoa foi vítima de golpe na compra de um imóvel.
Na manhã desta terça-feira (1º), a Polícia Civil do Piauí deflagrou operação contra uma rede criminosa que comercializava propriedades de forma ilegal na zona Sul de Teresina. Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, além disso, três pessoas suspeitas de estelionato e associação criminosa foram presas preventivamente.
O delegado Leonardo Alexandre informou que a Polícia Civil deu início à investigação após o recebimento de uma denúncia alegando que uma pessoa foi vítima de golpe na compra de um imóvel no Conjunto Portal da Alegria.

De acordo com o delegado, a vítima informou que efetuou o pagamento de R$ 17.000,00 e formalizou a compra por meio de um contrato. A denunciante alegou que só foi descobrir o golpe ao tentar se mudar para a residência e constatar que ela havia sido vendida para outras pessoas.
As investigações constatam que o grupo criminoso negociou o imóvel para outras duas pessoas com contratos que aparentavam ser regulares, inclusive indo até em cartórios, para imprimir uma ideia de legalidade nas transações.
“O inquérito reuniu indícios sólidos de que os suspeitos estavam envolvidos em uma prática criminosa recorrente, o que levou à decretação de suas prisões preventivas, medidas cumpridas nesta terça-feira”, informou.
Os suspeitos também possuem antecedentes criminais envolvendo outros crimes de fraude. O delegado Leonardo Alexandre explicou que esse fato revela que o grupo tem agido de maneira recorrente.
“M.L.S.M., em particular, tem um longo histórico criminal, com pelo menos 28 boletins de ocorrência registrados contra ela, a maioria por estelionato envolvendo idosos. J.P.S.A.C. e E.M.S.S., por sua vez, também possuem registros por crimes patrimoniais, o que revela a continuidade de sua atuação criminosa, evidenciando o caráter estruturado da associação”, finalizou o delegado.
Operação Personagens desarticula esquema de fraudes de R$ 12 milhões no Piauí
Os mandados foram cumpridos no Piauí, Maranhão e até na Itália; o grupo criava “personagens” para aplicar golpes com dados reais.Rafael Fonteles torna obrigatório o uso de câmeras corporais por policiais
O governador assinou o Decreto nº 23.697, que institui a obrigatoriedade, nessa quinta-feira (03).Polícia desarticula grupo que extorquia vítimas com imagens íntimas no Piauí e Maranhã
Segundo o delegado Humberto Mácola, um grupo usava perfis falsos em redes sociais para atrair suas vítimas.Colisão entre van e caminhão deixa seis mortos em São Braz do Piauí
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, os veículos colidiram frontalmente na manhã desta quinta-feira (03).Suspeito de estuprar criança de 11 anos é preso em Cajazeiras do Piauí
De acordo com o Grupamento Policial Militar (GPM) do município, o crime aconteceu no Assentamento Oziel Pereira e o suspeito é companheiro da avó da vítima.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir